Artes Marciais | Gabriel Sato | 25/03/2020 08h42

Higa Jiu-Jitsu Clube adia Seminário de Autodefesa Urbana

Compartilhe:

O Seminário de Autodefesa Urbana, promovido pelo Centro de Treinamento Higa Jiu-Jitsu Clube em parceria com o Instituto Brasileiro de Lutas, foi cancelado devido ao Coronavírus (Covid-19). O seminário seria aberto a toda população, com duas horas e meia de demonstração técnicas de neutralização de violência urbana, simples e acessíveis a qualquer pessoa. O evento ocorreria no dia 14 de março, na sede da Universidade Maringa (Unimar),

De acordo com o ministrante e professor de jiu-jitsu e judô, Adilson Higa, uma nova data para o seminário será estudado para a realização do evento. Higa tem vários títulos no esporte, e nos últimos anos, acumula larga experiência ensinando através desse seminário que já aconteceu em várias cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos.

A Autodefesa Urbana consiste em aplicação de técnicas de defesa pessoal para reação diante de eminente perigo, usando posturas, torções, projeções do oponente ao solo, domínios Táticos usando técnicas advindas do programa de defesa pessoal do Jiu-Jitsu tradicional, e adaptações de outras artes marciais, para que seja acessível desde crianças e adolescentes até profissionais de segurança privada, e forças policiais.

Foi introduzida no mundo ocidental pelos japoneses no final do século XVII e lapidada pela família Gracie e seus descendentes e discípulos, se espalhando pelo Brasil e pelo mundo, fazendo parte da formação de forças policiais e militares em vários países.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS