Artes Marciais | Da redação/com Assessoria | 23/05/2014 14h57

Tradicional Undokai acontece neste domingo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), realiza no dia 25 de maio, o 29º Undokai – gincana esportiva com provas divertidas para toda família.

O evento que acontece durante todo o dia, os participantes pode disputar as provas de corridas, caça tênis, pesca peixes, pesca de garrafas, caça doces, caça tesouros corrida para estourar bexiga, bola ao cesto, corrida da centopeia e cabo de guerra e Gincana Iron (gincana familiar esportiva, visando a integração por meio do esporte).

O Undokai é aberto ao público em geral com entrada gratuita. Além das brincadeiras esportivas, o visitante poderá também saborear as comidas típicas do Japão como Sobá e Sushi, e ainda, Arroz Carreteiro, Espeto, Doces, Raspadinha e Pastel.

Realizado há 29 anos ininterruptos, o evento conta com a participação da comunidade nikkey e simpatizantes da cultura japonesa. No ano passado, duas mil pessoas participaram das brincadeiras.

De acordo com o presidente da AENCB, Acelino Sinjó Nakasato, o evento deste ano vem com novidade. “Nós ampliamos o campo, que dará dinamismo e uma área maior para os participantes, além de fazer parte das comemorações do centenário da Imigração Japonesa em Campo Grande”, explicou.

O Undokai surgiu no Japão por volta de 1880, quando foi declarada na constituição que os familiares deveriam se reunir nas escolas anualmente com o objetivo de se confraternizar. Undokai é uma palavra composta: "undô" significa esporte e movimento, e "kai" é reunião em japonês. Porém, a melhor tradução para Undokai é gincana esportiva familiar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS