Artes Marciais | Máquina do Esporte | 28/08/2020 14h52

UFC tem aumento na audiência em meio à pandemia

Compartilhe:

O Ultimate Fighting Championship (UFC) viu um aumento de audiência na TV e digital na ESPN desde o retorno do MMA durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com um relatório do Yahoo Sports.

O veículo americano afirmou que três dos cinco eventos pay-per-view mais assistidos do UFC na rede esportiva norte-americana ocorreram desde que recomeçou em maio. As lutas estão acontecendo sem plateia na Flórida.

No total, o UFC produziu 19 cards de luta PPV desde a parceria com a ESPN, assinado em janeiro de 2019. Destes 19, quatro foram agora realizados já em um formato de isolamento.

Eles incluíram o UFC 249 em Jacksonville, o UFC 250 em Las Vegas, o UFC 251 em Abu Dhabi, e o UFC 252 em Las Vegas. No total, os eventos tiveram em média 1,17 milhões de espectadores no canal principal da ESPN e no serviço de streaming da ESPN+.

"O que estamos descobrindo é que o UFC continua crescendo em nossas plataformas", disse Matt Kenny, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN, ao Yahoo Sports. "Há sempre competição e queremos oferecer aos consumidores a maior escolha e queremos servir um público o mais amplo e diversificado possível.”

De acordo com o Athletic, cerca de 1.3 milhão de espectadores sintonizaram no evento de abertura da série UFC 251 via ESPN+ em 12 de julho, incluindo 900.000 nos Estados Unidos e 400.000 em territórios internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS