Atletismo | Da redação | 27/08/2018 09h15

‘8ª Corrida Saúde Cassems’ leva 2,6 mil pessoas às ruas da Capital

Compartilhe:

Cerca de 2.600 pessoas participaram da oitava edição da “Corrida Saúde Cassems-Noturna”, na noite deste sábado (25). A Corrida, que foi realizada pela segunda vez no período noturno, ofereceu percurso de corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km. Além de incentivar a prática esportiva como o melhor caminho para uma maior qualidade de vida, a Corrida Cassems também promove a solidariedade ao arrecadar mais de 5 toneladas de alimentos que serão doados às seguintes instituições de caridade: Cotolengo, ACPD, Doando com Amor e Asilo São João Bosco. O ex-jogador de voleibol, Maurício Lima, participou da corrida e da entrega de prêmios. Maurício é bicampeão olímpico com a seleção brasileira e foi eleito o melhor levantador do mundo por dois anos consecutivos. Como entretenimento da noite, a banda Naip e o DJ Magão animaram o evento.

O vice-presidente da Caixa dos Servidores, Ademir Cerri, destaca as novidades desta edição da Corrida Cassems. “A primeira novidade é visível, que é a praça de alimentação, que é uma ótima ideia. Outra coisa importante é o recorde da quantidade de participantes, aproximadamente 2.600 pessoas se inscreveram neste ano. Mas a Corrida Cassems é mais importante quando inspira essa quantidade de pessoas a praticarem uma atividade esportiva, que é a melhor forma de prevenção. Não podemos esquecer o caráter solidário da Corrida porque cada quilo de alimento doado no ato da inscrição será doado para instituições de caridade”, afirma.

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a Corrida Cassems hoje é um evento que vai além do esporte. “Esse é um dia muito especial para nós todos. É a oitava corrida da Cassems e, mais uma vez, com grande sucesso. Essa é a segunda edição noturna que tem se transformado numa fresta muito bonita com música, esporte, cultura, lazer e a congregação das pessoas. Hoje, nós temos 2.600 pessoas participando e a presença do grande atleta de vôlei, Maurício, que veio abrilhantar a nossa Corrida”, conta.

O ex-jogador de voleibol, Maurício Lima, participou da oitava edição da Corrida Saúde Cassems. Bicampeão olímpico com a seleção brasileira, o levantador destaca a importância da prática esportiva para uma melhor qualidade de vida.

“Eu acho a prática de esporte muito importante, independentemente de qual seja a modalidade, porque acrescenta muito ao ser humano, esporte é saúde. Eu fico feliz de estar aqui e faço questão de participar de todo evento que incentive a prática esportiva. Nós, que tivemos uma carreira no esporte, temos a obrigação de incentivar todo e qualquer evento desse tipo”, pontua.

Confira os três primeiros colocados por categoria:

Geral Feminino 5 km:

- 1ª Janine Rodrigues de Oliveira;
- 2ª Susie Davalos Guibu;
- 3ª Luciana dos Santos Gaspar;

Geral Masculino 5 km:

- 1º Lucas Soares do Nascimento;
- 2º Maicon Dieferson Gomes;
- 3º Enderson Rodrigo Jesus Amorim;

Geral Feminino 10 km:

- 1ª Thais Paz Watanabe Tomazoni;
- 2ª Vaneide Sarate de Souza da Silva;
- 3ª Danielle Lemoigne

Geral Masculino 10 km:

- 1º André Rodrigues do Nascimento;
- 2º Vilmar Roberto Dias;
- 3ª Abissai Cordeiro Ricci;

Servidor Público Feminino 5 km:

- 1ª Luciana dos Santos Gaspar;
- 2ª Mariana Assunção Manna;
- 3ª Anny Gabrielly Lopes Cardoso;

Servidor Público Masculino 5 km

- 1º Gustavo Giovanoni Ribeiro;
- 2º Mariel Fernandes de Melo
- 3º Sidnei José Flávio Dias

Servidor Público Feminino 10 km:

- 1ª Nalva Maria Martins Duarte;
- 2ª Naiady dos Santos Martins;
- 3ª Michele Nakazato;

Servidor Público Masculino 10 km

- 1º Agnaldo Moura de Menezes;
- 2º Wellington Castro da Silva;
- 3º Edivaldo Morais Leite;

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS