Atletismo | Caarapó News | 20/07/2017 09h43

Atleta Caarapó conquista o 2° lugar na Corrida Internacional da Amizade em Ponta Porã

Compartilhe:

Com o tempo de 23’ 39’’ o atleta de Caarapó Sérgio Andrade conseguiu o segundo lugar na categoria 41/50 anos da 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade em Ponta Porã. A prova aconteceu no último domingo (16), com a presença de vários corredores de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Representaram ainda o Vale da Esperança na prova os de atletas do Cpórunner,s - Adriana Cavanha Castro, Aline Coleti Faria, Sileide Martins, Carolina Rosa Acosta, Alessandro Paulino, Aldinei Ortiz, Derci Gomes, Everton Barateli, Walison dos Reis e Everton Flavio da Cruz.

Conforme um dos atletas de Caarapó, o corredor Pedro Santos, a prova teve um nível de atletas muito grande, levando em consideração a boa premiação oferecida pelos organizadores que era de R$ 6 mil ao todo.

A 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade em Ponta Porã foi realizada nas seguintes categorias: Infantil de 7 a 8; 9 a 11; e 12 a 14 anos, além de 15 a 20; 21 a 30; 31 a 40; 41 a 50; 51 a 60; e 61 a 70 anos.

No período da tarde, a primeira atividade foi uma apresentação cultural a banda de rock Muchileiros, a qual tem em sua bagagem uma proposta de unificação das culturas latina sendo a única banda sul-mato-grossense de Pop Rock e Reggae reunir influências de vários países da América do Sul como Bolívia e Paraguai, composições em guarani e instrumentos diferenciados, como Zampoña, quena, flauta doce, gaita de boca e acordeom numa dinâmica moderna e original. O grupo Canto da Terra também fez parte da programação e fez muita gente dançar ao som de suas músicas.

O evento foi realizado pela prefeitura de Ponta Porã em parceria com a Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto de Mato Grosso do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS