Atletismo | Da Redação | 20/11/2020 12h34

Atletas de MS participam do Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo

Compartilhe:

Oito atletas sul-mato-grossenses representam o Estado na 11ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição que começa nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22), acontece no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Brasileiro Sub-18 é o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Devido à doença, a competição não terá presença do público em razão dos protocolos de biossegurança.

Ao todo, 600 competidores de 104 clubes, representando 21 Estados e o Distrito Federal, brigam por medalhas na cidade paulista. Os oito atletas sul-mato-grossenses obtiveram índice no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Brasileiro Sub-18. O comando técnico é de Miller Borvão Samorio, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai.

- Yuri Moreira Benites, de 15 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Ediuso Amarilia, de 17 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Ariel Aldana Escobar, de 16 anos, da Associação Pontaporanense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 100 e 200 metros.

- Thaylla Camilly Ortiz da Silva, de 17 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: arremesso de peso.

- Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande-MS. Prova: lançamento do dardo.

- Ana Laura Pereira Cordeiro, de 15 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), de Três Lagoas. Provas: 400 e 800 metros.

- Camila Ines Cardoso Ramos, de 17 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso (menores) e lançamento do disco.

- André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Prova: 1.500 e 3.000 metros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS