Atletismo | A Gazeta News | 09/11/2017 08h36

Atletismo de Amambai participa de festival no Cone Sul

Compartilhe:

A equipe de atletismo de Amambai vai representar o município neste sábado, 11 de novembro, no 9º Festival Conesul de Atletismo, que vai acontecer na pista do Estádio Caetano Mota, em Eldorado.

Segundo a organização, além da equipe da casa e de Amambai estão confirmadas na competição que já se tornou interestadual, as representações de Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Mundo Novo em Mato Grosso do Sul e de Umuarama, Mariluz, Campo Mourão e Corbélia, do estado do Paraná.

A previsão segundo a organização, que tem a frente o projeto “Atletismo da Escola”, da Escola Municipal Sebastião de Paula, de Eldorado, é a participação de aproximadamente 280 atletas divididos em duas categorias, 10 a 13 anos e de 14 a 15 anos.

Na categoria de 10 a 13 anos as provas programas são corridas de 60 e 800 metros, revezamento 4x60, salto à distância e arremesso do peso.

Na categoria 14 e 15 anos as provas serão corrida de 75 e 1000 metros, saldo à distância, salto em altura, lançamento do dardo, arremesso do peso e revezamento 4x75 metros.

Amambai deverá ter 25 atletas

De acordo com o técnico da delegação da “Cidade Crepúsculo” para a competição interestadual, o professor de educação física Miller Borvão Samorio, Amambai deverá participar do festival de atletismo na cidade do extremo sul do Estado com 25 atletas, entre eles competidores das escolas indígenas da aldeia Amambai e das escolas, Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa e Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, localizadas na cidade.

Entre os atletas que representarão Amambai no 9º Festival Conesul de Atletismo estão três já com resultados expressivos em competições estaduais e nacionais representando Amambai e o Mato Grosso do Sul.

Daniele Pereira Maciel, de 15 anos, atleta da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, foi quarta colocada na prova dos 75 metros dos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) em João Pessoa na Paraíba em 2016.

Neste ano (2017) ela foi segunda colocada no salto à distância e 200 metros nos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), provas nas quais ela representará Amambai e o MS nos Jogos Escolares da Juventude Brasileiros, que acontecem na semana que vem em Brasília, Distrito Federal.

Outros atletas com resultados estadual e nacional que integrarão a equipe de Amambai na competição em Eldorado são Joelson Borvão Samorio e Rodneo Armoa Vilhalva, ambos de 14 anos e alunos da Escola Guarani, da aldeia Amambai.

Joelson Borvão foi 1º colocado na prova do lançamento do dardo dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) 2017, realizados em Campo Grande e foi 5ª colocado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2017, que aconteceram em Curitiba, capital paranaense. Já Rodneo Armoa foi 2º colocado nos JEMS 2017 e 8ª colocado nos JEBs, em Curitiba.

Joelson e Rodneo também foram 1º e 2º colocados na prova do lançamento do dardo dos Jogos Intercolegiais 2017 competição realizada no mês passado em Amambai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS