Atletismo | Olimpíada Todo Dia | 06/11/2020 12h29

Confederação Brasileira de Atletismo confirma Troféu Brasil em SP

Compartilhe:

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou nesta quinta-feira (5) a confirmação do Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição interclubes da América Latina, para o período de 10 a 13 de dezembro na reformada pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

Além disso, o Conselho de Administração da CBAt aprovou também alterações no regulamento do Troféu Brasil quanto à obtenção de índices de participação. O prazo foi ampliado até o dia 22 de novembro de 2020.

Outra mudança importante é que as federações estaduais que não puderem realizar seus campeonatos na categoria adulta, em virtude da pandemia, de 14 de março até a data final do prazo de índice, terão direito portanto a indicar até cinco atletas para participar do Troféu Brasil de Atletismo, podendo cada um deles competir em até duas provas individuais.

Brasileiros de base
A CBAt também resoluções sobre as competições de base. O Campeonato Brasileiro Sub-23 teve mudança de datas e definição de sede. Assim, será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Já o Campeonato Brasileiro Sub-16 foi definitivamente cancelado em função da pandemia de coronavírus. Alguns estados não autorizam a realização de competições para menores de 16 anos e a CBAt achou por bem tirar a competição do calendário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS