Atletismo | Máquina do Esporte | 15/08/2020 09h42

Maratona de Barcelona é cancelada devido pandemia de Covid-19

Compartilhe:

A RPM-ASO, que organiza a Maratona de Barcelona, anunciou a suspensão da prova deste ano. Marcada para o dia 25 de setembro, a prova não se sustentou frente à ameaça do Covid-19 e os números da doença que volta a crescer na Espanha.

“Depois de ter estudado incansavelmente as várias opções, até ao último momento, com as autoridades locais e as instituições de saúde competentes, será impossível os corredores viverem uma experiência mágica em Barcelona, ​​uma prioridade para a organização”, afirmou a RPM-ASO em comunicado.

A edição de 2021 já está marcada para o dia 7 de novembro. Para quem já pagou a inscrição deste ano, haverá três opções: o retorno integral do valor, o retorno de 75% do valor para a doação dos outros 25% ou a transferência para eventos dos anos seguintes.

Essa é a terceira prova na Espanha cancelada nos últimos dias. Nesta semana, Madri já havia anunciado que a Maratona da cidade seria cancelado. No fim de julho, Valência tomou a mesma decisão para a meia-maratona.

A pandemia do Covid-19 tem feito estrago no mundo das maratonas. Entre as Major, as mais importantes do mundo, Nova York, Boston, Berlim, Boston e Chicago foram canceladas. Nesta semana, além da prova de Madri, a de Paris também foi suspensa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS