Atletismo | (Com informações do Diário MS) | 12/02/2005 14h10

Maratonista de 86 anos pede ajuda em Dourados

Compartilhe:

O maratonista de Dourados Francisco José Paulino, o "Seo" Paulino, de 86 anos, está necessitando da ajuda da comunidade e dos empresários douradenses.

Morando ele a mulher, "Seo" Paulino afirmou ao Diário MS que passa por grandes dificuldades para manter sua casa. Funcionário público municipal por 10 anos, ele foi exonerado em 2000, sob a alegação de que não poderia continuar na função no Centro de Convivência do Idoso por não ser concursado.

Em virtude da idade avançada, ele não conseguiu outro emprego. Fundou a tenda de umbanda "Ogum Guerreiro de Pai Benedito de Aruanda", com a finalidade de promover o apoio às crianças carentes, servindo sopa aos menores menos nutridos, incentivando o esporte e educação, além de promover encontros festivos e de lazer. Mas com a falta de emprego, esse trabalho teve que ser paralisado por falta de recursos.

"Seo" Paulino participou da Academia de Capoeira do Mestre Guerreiro. Em 91, disputou a primeira corrida "Largue o Cigarro Correndo", realizada pelo Banco do Brasil. Ele também disputou cinco vezes a São Silvestre, quatro provas Cidade de São Paulo, a última no ano passado, quatro Maratonas do fogo de Dourados, além de competir em Maringá e Cascavel, no Paraná, e outras cidades do país.

O corredor afirmou que recebe mensalmente uma ajuda de Supermercado da cidade, que fornece ao atleta um vale compra. Para continuar competente, o corredor cobra um patrocínio do município, que poderia ajudá-lo no transporte, hospedagem e alimentação.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS