Automobilismo | Campo Grande News | 30/11/2017 10h22

F-Vee abre hoje programação para provas do fim de semana em Campo Grande

Compartilhe:

A programação da F-Vee para a disputa da Copa Mato Grosso do Sul e Grande Prêmio Wilson Fittipaldi Júnior, no Autódromo Internacional de Campo Grande, será aberta nesta quinta-feira, às 14 horas, com uma sessão especial de drive day para convidados e jornalistas.

Com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 e responsável pela Fórmula Vee no Brasil, Wilson Fittipaldi, o evento desta quinta-feira será reservado para jornalistas e autoridades da Prefeitura de Campo Grande e do Governo Estadual.

“Quem for vai ter que pilotar”, desafiou Fernando Santos, assessor de imprensa da Fórmula Vee, referindo-se ao drive day. Quem se atrever ir para a pista poderá dar pelo menos uma volta completa, mais saída e entrada nos boxes. Antes é feito um briefing com instruções básicas de pilotagem, e por segurança o carro terá limitação de velocidade em 140 km/h.

A segunda etapa da Copa do Mato Grosso do Sul será disputada no sábado com duas largadas, às 10h10 e às 12h10. O atual líder da competição é o piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa com 36 pontos, seguido pelos paulistas Lélio Asumpção (25) e Zigomar Júnior (22). Outro piloto local, Paulo Cesar Bepe, está na quarta posição, com 14 pontos. Os treinos livres e o treino classificatório para o GP do Mato Grosso do Sul serão na sexta-feira.

No domingo será a vez do GP Wilson Fittipaldi Júnior com mais duas provas para pilotos iniciantes. As largadas serão às 12h30 e às 15h20. Há ainda a possibilidade da realização de mais uma prova em homenagem a Wilsinho pelos seus mais de 50 anos dedicados ao automobilismo e por ajudar na retomada do esporte no Mato Grosso do Sul.

Além das provas no sábado e no domingo, os amantes do automobilismo poderão participar de outras atividades no autódromo. A partir de sexta-feira serão realizados drive day e curso de pilotagem com preços a partir de R$ 300. Para se inscrever no drive day e no curso de pilotagem basta acessar o site oficial www.fvee.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS