Automobilismo | Da Assessoria | 19/08/2020 12h58

Organização do 12º Rally Ecológico define nova data

Compartilhe:

O Sportsmotor Clube de Automobilismo de Cuiabá confirmou o dia 05 de dezembro, como a nova data da Rally Ecológico 2020, organizado pela Cronorally. Anteriormente, o evento seria realizado no dia 04 de abril – data em que se comemora o Dia Nacional do 4x4 –, mas que devido a pandemia da Covid-19, teve de ser remarcado.

“A fim de garantir que todos participem do Rally Ecológico de uma forma segura, tomaremos todas as medidas de biossegurança, com o protocolo que segue as orientações das autoridades sanitárias”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

Serão aproximadamente 200 quilômetros de competição, com largada do Parque Tia Nair e chegada na Marina Altayr. O roteiro adentrará o interior da capital mato-grossense, presenteando os off-roaders com paisagens incríveis e, claro, com muita aventura fora-de-estrada. Haverá o tradicional plantio de mudas de árvores na MT 251, entre Cuiabá e a Chapada dos Guimarães, além de distribuição de alimentos e livros.

Sem aglomeração

A reabertura das inscrições para o 12º Rally Ecológico será no dia 05 de outubro pelo site www.cronorally.com.br para as categorias Carros 4x4 (Máster, Turismo e Expedition), Motos (Máster, Turismo e Over 40), Big Trail (destinada às motos com mais potência e peso), com encerramento no dia 01 de dezembro. A entrega dos kits de prova está marcada para o dia 02 de dezembro, e a entrega das planilhas do rali no dia 4 de dezembro (véspera do rali).

“Devido a pandemia, a entrega dos kits e das planilhas será escalonada, sendo que os pilotos da categoria motos terão todos os trâmites realizados na concessionária BMW Munique Motors. Já os participantes das categorias de carros, se deslocarão para as concessionárias Toyota Via Láctea/Cuiabá e Orion/Várzea Grande”, explicou Galvan.

Protocolo de biossegurança

De acordo com decretos municipais e do Estado, não será permitida aglomeração no evento. O uso de máscaras será exigido em ambientes de circulação de público. E, obviamente, portadores da Covid-19 ou com sintomas, não poderão participar do Rally Ecológico.

No local da largada (Parque Tia Nair), os participantes deverão se posicionar de acordo com a ordem de largada e aguardar dentro do carro o horário determinado pela organização para seguir para a disputa. No local da chegada e da premiação (Marina Altayr), haverá espaços identificados no estacionamento. No almoço, as mesas obedecerão ao espaço mínimo orientado pelos decretos, em seguida virá a premiação. O retorno à Cuiabá e demais cidades será livre.

Informações: www.cronorally.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS