Automobilismo | Da Redação/Com Campo Grande News | 22/11/2012 10h51

Última prova 2012 da Fórmula 1 terá onze comissários de MS

Compartilhe:
Grupo de comissários do Mato Grosso do Sul embarcou nesta quarta para São Paulo Grupo de comissários do Mato Grosso do Sul embarcou nesta quarta para São Paulo (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande (MS) - Um grupo de voluntários de Mato Grosso do Sul vai trabalhar novamente este ano na etapa brasileira da Fórmula 1, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Composto por 11 comissários, o grupo conta com três novatos. Nove dos voluntários embarcaram nesta quarta para a capital paulista, para onde vão de van, enquanto dois já estão lá.

Todos eles já trabalharam em eventos de automobilismo no estado, e a maioria trabalha em profissões sem ligação com a modalidade. Há desde personal trainers e um bombeiro militar, até um ciclista e um representante comercial.

Apenas um deles já trabalha com automobilismo. É João Luis Oliveira, de 52 anos, que é encarregado pelo Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, e também mora no local. Essa é a primeira participação dele no GP Brasil de Fórmula 1.

Há duas mulheres estreantes. Mariana Borges, 27 anos, e Luma do Nascimento, 25 anos, dizem que a adrenalina por causa do evento subiu desde a confirmação da participação, há duas semanas.

Outro que também embarcou hoje, mas já participou de edições anteriores do GP Brasil, é o autônomo Dejair Pinheiro. Como já participou do evento, o oficial de pista apenas passou por um breve curso de atualização, enquanto os novatos tiveram que passar por seleção, que inclui treinamento e aprovação no final.

Mato Grosso do Sul conta com a segunda maior delegação de comissários do GP Brasil, atrás apenas de São Paulo, sede da etapa, que tem aproximadamente 80% dos comissários.

Da comissão sul-mato-grossense, quatro vão trabalhar como oficias de pista, fazendo a sinalização, tanto com bandeiras como nos painéis de LED. Outros quatro vão trabalhar no resgate, enquanto um deles, Marcos Borges, será chefe dos fiscais, e ficará na torre do circuito de Interlagos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS