Aventura | Da redação | 23/03/2017 07h24

Corrida de Trilha da Serra da Bodoquena abre inscrições

Compartilhe:

Foi dada a largada para as inscrições da Corrida de Trilha da Serra da Bodoquena, que acontece no dia 24 de setembro de 2017, na cidade de Bodoquena, em Mato Grosso do Sul. (Clique aqui e faça já sua inscrição http://corridaserradabodoquena.com.br/inscreva-se-ja/)

A organização do evento esportivo espera reunir pelo menos 500 atletas para a corrida de desafio com trajeto de alta dificuldade, trechos íngremes em meio à mata, cachoeiras, serras, paredões, pedras e rios de águas cristalinas.

Todo o suporte para garantir segurança, alimentação e boa estadia será oferecido pela organização do evento que trabalha com a cidade de Bodoquena e toda a região, uma das mais bonitas e inexploradas do País, cortada pelo Rio Salobra. O trade turístico oferece diversas possibilidades para que os turistas tenham uma viagem inesquecível. Os hotéis parceiros da Corrida de Trilha da Serra da Bodoquena trabalharão com preços especiais aos participantes.

Com o apoio de toda a população da região, o evento promete se consolidar na agenda esportiva do Estado como propulsora de desenvolvimento local. A participação de 30 grupos de corridas do Estado e a chegada de mais centenas de atletas vindos dos outros estados e países vizinhos vão dar o pontapé inicial no projeto que envolve esporte, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e turismo. A infraestrutura está sendo preparada para receber também a imprensa nacional e internacional.

A largada no domingo, dia 24 de setembro, será às 7h30, no Refugio Canaã (Cara da Onça). A chegada será no mesmo ponto de partida. Uma corrida de 21 km no asfalto termina em até 1h30. Já no meio do mato, com possibilidades de parada, depende do fôlego do atleta e também de todo o trajeto, explica Diego Souza, organizador técnico do evento, acrescentando que a corrida de trilha tem toda a adrenalina que um corredor busca. “Não perca a oportunidade de desbravar um dos lugares mais bonitos e inexplorados do Brasil com beleza natural, rios cristalinos, paredões, serra, morro e muito mais... Para quem é apaixonado pelo mundo trail, além de belezas terá um percurso com grau de dificuldade a altura de um grande desafio”, finaliza Souza.

As inscrições são limitadas. Por isso faça já a sua através do link:http://corridaserradabodoquena.com.br/inscreva-se-ja/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS