Aventura | Da redação | 28/02/2019 08h29

Douradense se prepara para correr 110 km na Patagônia

Compartilhe:

Médico neurocirurgião radicado em Dourados há quase 10 anos, Irineu Renzi Junior se considera um atleta ‘amador bastante dedicado’. Aos 42 anos ele se prepara para um desafio que poucos profissionais conseguiriam completar: correr os 110 km da Patagônia Run, ultramaratona que acontece entre os dias 12 e 13 de abril em San Martín de Los Andes (ARG).

“Cometi essa insanidade”, brinca o atleta, que já completou os 70 km da mesma prova em 2016 em pouco mais de 10 horas e agora vai tentar completar os 110 km perto de 16 horas.

Irineu se interessou pelas corridas ainda na Faculdade de Medicina na USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto. Participou de algumas provas de pista mas viu nas trilhas sua verdadeira paixão.

“Como já era praticante de trekking em montanhas, além de alpinismo em gelo e neve, acabou que as corridas de trilhas se tornaram uma opção”, lembra.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o neurocirurgião fala sobre sua relação com as corridas, as montanhas e, principalmente, sobre o desafio de correr 110 km na altitude sob temperaturas abaixo de zero.

Clique AQUI e confira a entrevista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS