Basquete | Gabriel Neri | 06/02/2021 12h25

ABV-MS promove 7º Torneio Interno, o ‘Quitanda Ball’

Compartilhe:

A Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS) inicia seu 7º Torneio Interno neste sábado (6) a partir das 16 horas no Ginásio do Clube União dos Sargentos, em Campo Grande-MS. O Quitanda Ball, como foi chamada a competição, ocorrerá ao longo dos quatro sábados do mês de fevereiro, dias 6, 13, 20 e 27. Serão dois times envolvidos, a equipe Docinho e a equipe Azedinho.

Ao todo, segundo o diretor de esportes e atleta da ABV, Josemir Constantivo, conhecido como Lafon, serão 22 atletas e 7 membros de arbitragem participando, totalizando 29 pessoas no evento. Os dois times são formados por associados da ABV, 11 jogadores para cada. Por conta da pandemia de coronavírus, haverá protocolos previstos em regulamento a serem seguidos.

Jogo e Sistema de disputa

O Torneio será disputado em quatro jogos ao longo do mês de fevereiro com o objetivo de promover a participação amistosa, o encontro e a integração dos sócios da ABV. Os jogos serão disputados de acordo com as regras da Federação Nacional de Basquete, com algumas alterações previamente discutidas entre os organizadores. A duração do jogo é de cinco tempos de 12 minutos cada, sendo os primeiros nove minutos corridos (sem pausa) e os três finais cronometrados e com pausas nos lances livres e nas faltas. Porém, a duração máxima da partida é de duas horas.

A pontuação nos jogos será da seguinte forma: o vencedor ganha três pontos e o perdedor um. O campeão do Quitanda Ball será a equipe que vencer mais partidas. Por ser um número par de jogos, em caso de igualdade nas vitórias, a decisão vai para os critérios de desempate.

O primeiro critério é a soma dos resultados dos quatro confrontos. O segundo é o menor número de faltas cometidas. O critério final é o cestinha da competição (atleta com mais pontos).

Procolos de Biossegurança

Em virtude da pandemia de coronavírus, causador da covid-19, o regulamento da competição prevê protocolos a serem seguidos. O primeiro é, de preferência, os atletas já devem vir uniformizados para evitar o contato. Em caso de necessidade, poderão trocar a roupa nos vestiários com no máximo dois presentes. Somente os atletas que estão dentro da quadra jogando poderão ficar sem máscara. Além disso, as toalhas e garrafas de água devem ser individuais.

O treinador da equipe, antes da partida, deverá estar com a relação dos atletas, documentos de identidades e um teste negativo para covid-19 dos mesmos. Com relação à torcida, 60 pessoas, contando atletas e arbitragem, estão autorizados a participar do evento e devem manter o distanciamento.

Informações

7º Torneio Interno ABV-MS – Quitanda Ball

Data: 6, 13, 20 e 27 de fevereiro de 2021

Horário: 16 horas

Local: Ginásio do Clube União dos Sargentos – Campo Grande-MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS