Basquete | GE.net | 17/09/2005 13h17

Brasil vence o Canadá e mantém invencibilidade na Copa América

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina de basquete manteve sua invencibilidade na disputa da Copa América nesta sexta-feira. Depois de um início irregular, a equipe do técnico Antonio Carlos Barbosa venceu o Canadá por 76 a 64 (36 a 35 no primeiro tempo) em seu terceiro compromisso no torneio. Neste sábado, as brasileiras terão pela frente a equipe da República Dominicana, às 22 horas, com transmissão pela ESPN Brasil e Sportv.
No início, as brasileiras levaram algum tempo para pegar ritmo, permitindo que o Canadá dominasse o jogo. Mas ainda no primeiro quarto o grupo reagiu e conseguiu fechar a parcial em 21 a 14.

No segundo quarto, a situação foi invertida. Apesar dos esforços de Micaela e Érika, destaques no primeiro período com 12 e 11 pontos, respectivamente, as canadenses cresceram em quadra. Com 67% de eficiência nos lançamentos de dois pontos, deram a volta por cima, fazendo 22 a 14 e fechando o primeiro tempo em 36 a 35.

Depois do intervalo, a briga continuou acirrada. Faltando menos de 1 minuto, o Brasil estava na frente com 54 a 52. Mas as canadenses mantiveram a pressão. Uma cesta de três convertida por Lilian, faltando 20 segundos, ampliou a vantagem para as comandadas do técnico Barbosa.

O Canadá ainda teve mais uma oportunidade de ataque, que foi desperdiçada e rendeu um contra-ataque. Micaela, que já acumulava 18 pontos então, tentou o arremesso de fora do garrafão, mas a bola parou no aro e o placar ficou mesmo em 57 a 52.

No último quarto, as brasileiras finalmente assumiram o controle. Conseguiram chegar aos últimos 2 minutos de confronto com uma confortável vantagem de 12 pontos. As canadenses permaneceram na briga, mas as brasileiras venceram por em nova apresentação inspirada de Micaela, cestinha do confronto com 27 pontos.

Na abertura da rodada, Cuba colocou 30 pontos de vantagem sobre Porto Rico, vencendo por 84 a 54. Yakelyn Tizon e Yamara Delgado foram as cestinhas com 16 pontos cada por Cuba. Na equipe adversária, destaque para Lindsay Gonzalez e Pamela Roman com 12 pontos cada.

Cuba também permanece invicta e lidera a competição. O duelo entre cubanas e brasileiras está reservado para domingo, último dia de disputas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS