Basquete | GE.net | 14/09/2005 14h51

Brasileiras estréiam na Copa América sem principais jogadoras

Compartilhe:

Com uma equipe sem suas principais estrelas, a seleção brasileira feminina de basquete estréia na Copa América em busca de mais um título. O primeiro compromisso será nesta quarta-feira, às 20 horas, contra a Argentina, com transmissão pela ESPN Brasil e Sportv2. O torneio está sendo realizado em Santo Domingo, República Dominicana, mesmo local em que a equipe masculina garantiu o título no último dia 4.
Bicampeã do torneio, a seleção brasileira defende seu favoritismo, apostando na vontade das novatas. \'Pelos resultados que conseguimos na temporada 2005 (18 vitórias e uma derrota), temos todas as condições de brigar pelo título e conquistar o tricampeonato da Copa América\', garante a ala/armadora Vivian.

As adversárias já foram enfrentadas uma vez nesta temporada. Com vitória tranqüila para as brasileiras que fizeram 92 a 54. Na história, desde o primeiro confronto direto em 1946, o Brasil perdeu apenas dois de 40 jogos contra a Argentina. Mas Vivian acha importante não contar com o favoritismo. \'Apesar da diferença técnica entre as duas seleções, a Argentina é um adversário que deve ser respeitado. Por isso, vamos jogar focadas durante os 40 minutos para evitar qualquer surpresa\'.

A rodada de abertura da Copa começa às 17h45 com o confronto entre Cuba e Canadá. O último jogo começa às 22h15 entre República Dominicana e Porto Rico. Em Santo Domingo estão em jogo três vagas para o Mundial de 2006, no Brasil, que por ser país sede já está classificado.

Recuperação - Depois de levar um susto por causa de uma contusão no tornozelo direito poucos dias antes da última semana de treinos da seleção, a ala Lílian comemora a participação no torneio. \'Desde o primeiro momento, queria muito conseguir me recuperar para estar na Copa América. Foi um trabalho sério e duro que fizemos para conseguir recuperar a tempo. Conseguimos. Agora, quero poder entrar em quadra e colaborar", avisa a jogadora, que irá usar proteção no tornozelo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS