Basquete | Da redação | 03/07/2017 09h05

Com atleta de MS, Brasil atropela na estreia do Mundial Máster

Compartilhe:
Érica Sinzato, camisa 65, atua na ABAF/MS (Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul). Érica Sinzato, camisa 65, atua na ABAF/MS (Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul). (Foto: Divulgação)

Contando com a ala-armadora Érica Sinzato, da ABAF/MS (Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul), o Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial de Basquetebol Máster. A equipe derrotou a seleção de Guardalupe por 87 a 38 e se prepara para enfrentar o Chile, nesta segunda-feira.

O torneio segue até o dia 10 na cidade de Montecatini Terme, na Itália. Érica, de 37 anos, foi chamada pela primeira vez para defender a equipe nacional. Em solo italiano, ela atua ao lado de figuras conhecidas do basquete feminino, como Iziane, Ega e Silvinha.

Terapeuta ocupacional, Erica é natural de São Paulo (SP), onde começou jogar aos 11 anos, e mora em Campo Grande há quatro.

O Mundial Masters é promovido pela FIMBA, Liga Mundial Masters de Basquete, que tem em seu cronograma competições voltadas aos ex-atletas da modalidade. As categorias são divididas de 5 em 5 anos, iniciando a primeira delas aos 30 anos de idade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS