Basquete | Da redação | 25/08/2017 09h14

Equipe de MS disputa final do Brasileiro de Basquete 3x3

Compartilhe:

A Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 será realizada esse fim de semana no Pátio Brasil Shopping (Varandão), em Brasília. A capital nacional vai receber o evento nas categorias Sub-18 e Open feminina e masculina, no sábado, a partir das 12h e no domingo com início marcado para às 10h.

O NKB Basketball, de Campo Grande, estará presente na disputa com três equipes, ambas classificadas na Etapa Campo Grande do Brasileiro, realizada dia 13 de agosto no CEMTE, na Capital.

O título estará sendo disputado na quadra principal, mas o público poderá participar de inúmeras atrações como Desafio premiado; Desafio 1x1; Brincando com a bola laranja (atividade para crianças até 13 anos) e Clínica de arbitragem.

O campeão do Open Masculino garante algo além do lugar mais alto do pódio: a vaga no FIBA 3x3 World Tour, que será realizado na Cidade do México entre os dias 30 de setembro a 01 de outubro.

Serão 34 equipes, reunindo todas as categorias, em quadra disputando o título de melhor do Brasil após três meses de competição. Apenas uma, porém, brigará pelo bicampeonato, o São José do Rio Preto, atual campeão do open masculino.

O Gerente de Desenvolvimento de Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira, explica como foi o trajeto das equipes classificadas para a Etapa Final Nacional:

“Os times que chegaram à Etapa Final passaram pelas classificatórias realizadas em Brasília, São José do Rio Preto, Campo Grande, Macapá e Salvador. Vamos manter o mesmo formato dos jogos, tendo uma ênfase maior no +18 masculino (open) por ser tratar do classificatório para o World Tour na cidade do México”, completou o dirigente.

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Federação de Basquetebol do Distrito Federal e apoio do Pátio Brasil Shopping.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS