Basquete | Olimpíada Todo Dia | 30/10/2020 10h43

Flamengo decide título da Champions League de basquete nesta sexta

Compartilhe:

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Champions League das Américas. Nesta sexta-feira (30), Flamengo e o argentino Quimsa decidem o título da competição em jogo único, que será realizado em Montevideu, no Uruguai, às 20h (de Brasília).

O Flamengo tem a melhor campanha da Champions League das Américas, chegando invicto à final, com oito vitórias em oito partidas disputadas. Do outro lado, o Quimsa perdeu apenas um jogo, o segundo da semifinal contra o San Lorenzo.

Assim, o Flamengo se classificou para a final ainda em março, quando venceu o Instituto Córdoba por 2 a 0, em série de melhor de três. Já o Quimsa precisou do terceiro jogo contra o San Lorenzo, que acabou acontecendo apenas no dia 27 de outubro, por causa da pandemia.

Vale destacar que, também por causa da pandemia, o sistema de jogo da final foi alterado. A decisão da Champions League das Américas seria realizada, em condições normais, em série de melhor de três e com o Flamengo tendo a vantagem de decidir em casa, porque teve a melhor campanha. No entanto, foi decido que a final acontecerá em jogo único e território neutro para minimizar riscos de contágio.

Preparação do Flamengo

O Flamengo fez o último treino em solo brasileiro na última terça-feira (27), antes de viajar para o Uruguai. O período de preparação do rubro-negro contou com os confrontos do Estadual, no qual foi o grande campeão, e amistosos contra Cerrado, Paulistano e Mogi.

“Considerando essa questão da pandemia, é claro que a preparação não foi igual a de uma temporada regular. Até porque a gente jogaria um jogo como esse no meio ou no final, e não no início. Mas dentro das possibilidades, nós fizemos um ótimo trabalho. Disputamos partidas contra equipes de NBB, nossos treinos são sempre em ritmo de jogo, tivemos todos os jogadores desde o início, então, estamos prontos para a final”, analisou o técnico Gustavo De Conti.

“Essa final será importante e muito disputada. O Quimsa têm vários títulos e são times fortes. Acreditamos bastante no que temos feito nos treinos e sabemos que a Nação estará com a gente em pensamento, nos apoiando. Queremos trazer mais um título para a Gávea”, completou o armador Franco Balbi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS