Basquete | GE.net | 10/09/2005 12h55

Hortência recebe prêmio e entra no Hall da Fama do basquete

Compartilhe:

Hortência tornou-se, nesta sexta-feira, a primeira atleta nacional a ser incluída no Hall da Fama do basquete dos Estados Unidos. Ela participou da cerimônia de entrega do troféu em Springfield, no estado de Massachusetts. A brasileira recebeu o prêmio das mãos da ex-jogadora Nancy Lieberman.
Com 20 anos de carreira, Hortência esteve presente nas principais conquistas do basquete feminino do Brasil como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba/1991), o título do Campeonato Mundial da Austrália (1994) e a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos/1996), onde encerrou sua carreira.

Lendo um texto em inglês previamente preparado para a cerimônia, ela relembrou o começo da carreira, citou até a crise política no Brasil e fez agradecimentos. "Espero que esse prêmio seja motivo de orgulho para o povo brasileiro, que é tão sofrido. Obrigado às minhas companheiras de basquete, treinadores, preparadores físicos. Obrigado ao povo do meu país, que sempre me apoiou. Obrigado à América".

Além de Hortência, também foram premiados os técnicos Jim Boeheim, da Universidade de Syracuse, Jim Calhoun, da Universidade de Connecticut, Hubie Brown, ex-Memphis Grizzlies, e a ex-técnica universitária Sue Gunter.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS