Basquete | Lucas Castro | 12/03/2018 13h16

Metropolitano Máster teve início neste sábado em Campo Grande

Compartilhe:

A 3ª edição do Campeonato Metropolitano Máster de Basquetebol teve início com dois jogos que aconteceram no último sábado (10), no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), localizado no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande-MS.

O primeiro jogo foi pela categoria 30+ feminino. A Associação de Basquetebol Veterano Feminino (ABAF) venceu a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por 45 a 31.

Para Ronaldo Monteiro, treinador da UCDB, a ABAF jogou em cima do nervosismo de suas atletas, que têm média de idade de 19 anos. “Nossas adversárias eram experientes e tranquilas dentro de quadra. Por outro lado, nosso condicionamento físico deveria suprir essa falta de experiência, o que não aconteceu. Elas, simplesmente, não jogaram, se omitiram, ficaram com medo de jogar e, assim, não tem jeito”, disse.

Monteiro ainda afirmou que seu time, montado há, aproximadamente, oito meses, treina todos os dias. “É uma equipe nova, então não temos um perfil que, normalmente, é a nossa cara. Falta muita gente, tivemos que dividir a equipe para participar do campeonato. Mas, tudo isso, não justifica nossa atuação. Vamos ter que revisar, dar uma repassada no que está sendo feito para ver se tem alguma melhora, não para a próxima rodada, mas para os nossos compromissos futuros”, completou.

Equipe UCDB (Foto: Gilberto Aguiar)

A experiência da ABAF dentro de quadra foi confirmada por Doriane Lander, 52 anos, capitã da equipe. “Fomos superiores na experiência. Elas tiveram preparo físico melhor que o nosso, porque são mais jovens, mas acho que a experiência conta muito e a gente soube segurar o jogo até o final, principalmente na marcação”, argumentou.

Por paixão, Doriane joga basquete desde os 12 anos. Ela afirma que sua equipe treina três vezes por semana, fora a preparação física feita em academia. “Estamos juntas há 18 anos. O basquete nos uniu e, hoje em dia, somos uma família. Nós já vivenciamos casamentos, separações e, atualmente, além do basquete, somos muito amigas”, finalizou.

Equipe ABAF (Foto: Gilberto Aguiar)

No segundo jogo da tarde, pela categoria 40+ masculino, a equipe Nosso Time venceu a Liga Pró Basquete pelo placar de 66 a 44.

Reomar Nogueira, armador e capitão da equipe Nosso Time relatou que foi uma partida difícil, pelo fato de não treinarem juntos. “A vitória, para mim, foi uma grande surpresa, satisfatória. O time só pôde se reunir hoje, não treinamos, porque metade do time é do interior e outra de Campo Grande. Os horários não batem, uns trabalham aos finais de semana, outros à noite e ainda não consegui um horário que concilie todo mundo”, disse.

Equipe Liga Pró Basquete (Foto: Gilberto Aguiar)

Um dos pontos positivos da equipe vencedora foi a grande investida em contra-ataques e a solidez defensiva, principalmente nos rebotes.

Equipe Nosso Time (Foto: Gilberto Aguiar)

Equipes participantes

Na categoria masculina, participam as equipes da Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), Liga Pró Basquetebol, Nosso Time e Deportivo América.

Já no feminino, Associação de Basquetebol Veterano Feminino (ABAF) A, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Maracajú e Associação de Basquetebol Veterano Feminino (ABAF) B.

A segunda rodada acontece no próximo sábado, dia 17 de março.

Confira a galeria de fotos da primeira rodada do 3º Campeonato Metropolitano Máster de Basquetebol:

Feminino: http://bit.ly/2Iovrj4

Masculino: http://bit.ly/2FJqByi

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS