Basquete | Débora Oliveira | 13/04/2021 18h56

Ruth de Souza campeã mundial de basquete morre aos 52 anos

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (13), o Brasil se despediu de Ruth Roberta de Souza, um dos maiores nomes do basquete feminino brasileiro, que faleceu vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Ruth permanecia internada desde o dia 2 de abril, após sofrer algumas complicações em decorrência do novo Coronavírus. A ex-atleta estava com 52 anos e morando em sua cidade natal, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Trajetória

Ruth de Souza fez parte da era mais vitoriosa do basquete feminino brasileiro. Conhecida como Rutão, a pivô disputou os jogos Pan-Americanos de Havana (1991), as Olimpíadas de Barcelona (1992) e foi campeã Mundial em 1994, sendo este o maior título da história da Seleção feminina. 

Após aquela conquista, a atleta decidiu retornar a sua cidade natal, Três Lagoas, onde treinou a equipe local de basquete, passando sempre o seu conhecimento e fazendo o que mais amava fazer.

Ruth deixa um dos maiores legados da história do basquete nacional e será eternamente lembrada por sua garra, simplicidade e dedicação ao esporte brasileiro e sul-mato-grossense, um exemplo de empenho e amor à modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS