Basquete | Da redação | 15/01/2005 02h56

Winner e COC fazem hoje a 1ª partida da decisão em SP

Compartilhe:

A série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 de 2004 começa neste sábado, às 16 horas (de MS), no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP), envolvendo Winner/Limeira e COC/Ribeirão Preto, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
 
Para chegar a esta decisão, o time de Luiz Zanon, o Winner/Limeira, fechou a etapa inicial com a segunda colocação do Grupo A, com 20 pontos, em 12 jogos disputados (08 vitórias e 04 derrotas). Na segunda fase, também ficou com o segundo lugar, somando 36 pontos, em 22 jogos (14 vitórias e 08 derrotas). No playoff - quartas-de-final, a equipe limeirense passou pelo Liberty Seguros/Casa Branca com três vitórias e uma derrota. Na semifinal, por sua vez, a agremiação de Limeira derrotou o Franca/PetroCrystal/Ferracini, com emoção, por 3 a 2.
 
\"Conseguimos uma classificação emocionante e história, mas isso já ficou para trás e estamos com o pensamento voltado para o COC, que o nosso adversário nesta decisão\", comenta o experiente pivô Telmo.
 
O ala/armador Duda deve ser o desfalque do técnico Luiz Zannon, já que sofreu um corte no pulso durante o quinto jogo do playoff - semifinal contra o Franca/PetroCrystal/Ferracini.
 
Já o COC/Ribeirão Preto terminou a fase inicial na liderança do Grupo A, com 22 pontos, em 12 jogos (10 vitórias e 02 derrotas). Na segunda fase, a equipe manteve a média e também fechou na ponta, com 41 pontos, em 22 partidas disputadas (19 vitórias e 03 derrotas). No playoff - semifinal, os comandados de Aluisio Ferreira (Lula) passaram pelo Databasket/São Bernardo, com três vitórias e nenhuma derrota. Já na semifinal, uma série duríssima, contra o Paulistano/Dix Amico/UniFMU, vencida por 3 a 2.
 
Na visão do treinador do COC/Ribeirão Preto, a decisão premia as equipes que mantiveram a regularidade durante a competição. \"Esta final reúne o primeiro e segundo colocados na fase de classificação, justamente quem apresentou maior regularidade. O time de Limeira está com um trabalho muito bom, liderado pelo Zannon, agregou valores, e foi premiado com a classificação para esta decisão. Teremos um time ajustado pela frente, com boas peças em todos os setores e que tem possibilidades de trocas, mas o COC/Ribeirão Preto vai correr atrás do tetracampeonato\", comenta Aluisio Ferreira, o Lula.
 
Nos confrontos anteriores, duas vitórias do time comandado por Aluisio Ferreira (Lula): COC/Ribeirão Preto 102 x 83 Winner/Limeira (turno) e Winner/Limeira 83 x 102 COC/Ribeirão Preto (returno).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS