Bate-Bola | Da Redação | 24/02/2023 12h17

EA Bate- bola com jogadora de Vôlei, Bruna Brandt

Compartilhe:

Atleta de vôlei, Bruna Brandt de 17 anos, nascida em Campo Grande - MS, assinou recentemente como ponteira do Clube de Vôlei do Fluminense pela categoria Sub-19.

Nascida e criada na capital sul-matogrossense, Bruna fez parte do projeto de vôlei ‘Escolinha do Pezão’. Em competição que participou em Aquidauana - MS, foi observada pelo técnico Guto Portocarrero, que a indicou para ir ao Fluminense no final de 2022 para realizar uma semana de atividades.

Bruna começou a jogar vôlei na infância na própria Escolinha do Pezão, permanecendo lá até se transferir para o Fluminense. Ela também já praticou vôlei de praia durante alguns anos de sua trajetória profissional, mas preferiu voltar para as quadras.

No período em que está no clube carioca, Bruna também cursará Direito no Mackenzie.

Bruna respondeu ao Esporte Ágil pelas redes sociais para conhecermos um pouco mais sobre sua trajetória. Veja abaixo o bate-bola com a jogadora.

EA. Quem é Bruna Brandt?

R= Bruna Brandt é a definição de disciplina e foco. Sempre fui muito determinada e estabeleci metas para concretizar. Desistir dos meus sonhos nunca foi uma opção. Sempre aliei o esporte com os estudos, apesar das dificuldades. E atualmente passei na Mackenzie e continuarei conciliando as duas vertentes, cursando direito. Se eu pudesse dizer algo para mim quando estivesse no início da minha carreira seria para confiar mais em mim mesma. A confiança gera a persistência e permite a abertura de caminhos. O vôlei sempre foi a minha paixão e me trouxe muitas amizades, o que mudou é que parou de ser um passatempo e se tornou um sonho profissional.

EA. Como foi seu contato com o esporte?

R= Comecei a jogar vôlei no segundo ano do ensino fundamental, no colégio Marista Fleming, com o professor Renato. Ele me ensinou tudo o que sei até hoje, desde os fundamentos até o volume de jogo. Admiro muito a forma como ele lida com a formação e personalidade de cada atleta. Jogamos muitos campeonatos escolares e estaduais juntos. Hoje tenho orgulho de dizer que ele não é apenas meu técnico, mas também meu amigo. Posteriormente, ingressei na Escolinha do Pezão, onde tive contato com diversas categorias (base e adulto) e pude disputar torneios que marcaram a minha carreira, como a Copa Pantanal e a Liga MS. Pezão me lapidou e me proporcionou oportunidades imensuráveis. Sou muito grata a ele por tudo o que fez por mim, criamos um vínculo de amizade enorme e foi uma honra ter vestido essa camisa durante anos. Meus dois técnicos me proporcionaram grandes conquistas, como a convocação para a seleção do estado de Mato Grosso do Sul, para disputar o CBS - Campeonato Brasileiro de Seleções, divisão especial, a comando do técnico Adilson. Nesse torneio, tive contato com as maiores potências do vôlei, como Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Sou muito grata ao Adilson por ter confiado em mim e no meu jogo.
Na Copa dos Campeões, em 2022, na qual faturamos a medalha de ouro, o técnico de Aquidauana, Guto Portocarrero, viu meu jogo, conversou comigo e me indicou para o Fluminense. Passei uma semana intensiva treinando no Rio de Janeiro para ingressar em 2023 definitivamente no time. Guto se tornou meu amigo e não tem palavras que descrevam o quanto sou grata a ele por ter confiado no meu potencial desde o começo, prometo retribuir tudo o que fez por mim. Há 5 anos atrás, entrei em contato com o vôlei de praia também, pelo qual me apaixonei e disputei campeonatos brasileiros, faturando uma medalha de bronze no campeonato brasileiro aberto, temporada 2022, além de alcançar o lugar mais alto do pódio no torneio regional e nos estaduais sub 19 da mesma temporada. O vôlei de praia me auxiliou muito no aperfeiçoamento dos fundamentos e no físico dentro de quadra.

EA. Como está o coração para essa nova jornada no clube carioca?

R= Com certeza, o coração fica apertado por estar morando longe dos meus pais, que sempre foram o meu maior ponto de apoio em toda a minha carreira. Mas muito feliz por tudo que está acontecendo e pelas oportunidades que estão aparecendo. O Fluminense é um dos maiores clubes de vôlei da atualidade e é uma honra poder vestir essa camisa. Todo o trabalho em Campo Grande, com treinos físicos e com bola diários, academia personalizada, destacando a minha personal Isa que sempre se adaptava aos meus horários, tudo foi recompensado. É muito gratificante estar no Rio de Janeiro e ver as portas se abrindo. Eu sei o quanto meus pais torcem por mim e com certeza retribuirei todo esse carinho. O clube me deu todo o suporte desde o começo e é uma referência no RJ. Estou ansiosa para o início dos campeonatos dessa temporada, é um orgulho representar o Fluminense.

EA. Qual a importância do Vôlei para sua vida?

R= O vôlei tem uma importância imensurável na minha vida. Me proporcionou amizades, viagens inesquecíveis, diferentes técnicos, diferentes personalidades de atletas. O vôlei sempre foi meu ponto de paz. Sempre conciliando com os estudos, levei meu terceiro ano do ensino médio disputando diversos campeonatos e nunca deixando a escola de lado, a qual me deu todo o suporte necessário para que isso fosse possível. Vôlei sempre foi o meu sonho, desde pequena e sempre me proporcionou experiências incríveis, minha paixão só foi aumentando com o passar do tempo. Se tornou um sonho, uma realização profissional. O vôlei proporciona o contato com vários municípios, estados e até países diferentes, e poder compartilhar essa experiência com pessoas importantes é imensurável.

EA. Quais os planos para 2023?

R= Para 2023, estamos trabalhando firme no Fluminense para que seja uma temporada repleta de conquistas para o time. Estou muito ansiosa para vestir essa camisa em um campeonato e poder representar esse time tão influente. Com certeza, continuar sempre focada e disciplinada, conciliando o vôlei com os estudos na Mackenzie, cursando direito. É gratificante fazer parte de uma faculdade que apoia o esporte ligado ao estudo. No Fluminense estamos nos preparando muito para o início dos torneios, com certeza daremos tudo de si em todos os campeonatos, 2023 promete. Ansiosa para essa nova fase.

EA. Sendo uma jogadora ainda nova, que caminho acha que precisa seguir no esporte para continuar crescendo no vôlei?

R= O caminho que melhor define um atleta é o da disciplina. Sem ela, não é possível traçar metas e alcançar objetivos. Vida de atleta está longe de ser uma das mais fáceis, conta com treinos diários, físicos e com bola, academia para manter a forma física, além de um trabalho psicológico para lidar com a pressão em diversos momentos do jogo. Depois de um treino, refletir sobre os pontos negativos e positivos e ajustar o que falta é de extrema importância. Manter o físico e o psicológico alinhados compõe a vida de um atleta. Tendo disciplina, é possível conciliar o esporte de alto nível com os estudos, e esse é o caminho que seguirei em 2023. Essa temporada promete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS