Bate-Bola | Da Redação | 29/01/2019 16h45

Esporte Ágil TV conversa com presidente da Associação Nacional do Cavalo de Apartação

Compartilhe:

Criada no dia 17 de abril de 1989, a Associação Nacional do Cavalo de Apartação (ANCA) é a instituição responsável por cobrar e colocar em prática as regras da modalidade, além de regulamentar e participar da organização da maioria das provas de Apartação do país.

Segundo informações de sua página institucional, os eventos esportivos da ANCA “vêm crescendo a cada ano, em número de inscrições e pessoas interessadas em ingressar no mercado do cavalo, seja como criador, proprietário, competidor ou treinador, das mais diversas regiões do Brasil e das mais diversas raças de animais (Quarto de Milha, Crioulo, Paint Horse, Apaloosa, etc.)”.

Associada à National Cutting Horse Association (NCHA), órgão esportivo de apartação dos Estados Unidos, a ANCA busca constante a troca de experiências entre as duas nações, além de trazer juízes estadunidenses bem pontuados para as provas aqui realizadas.

Com sede oficial em Espírito Santo do Pinhal-SP, a ANCA, atualmente, tem como presidente Filipe Rezende Barbosa, que conversou com o Esporte Ágil na quinta edição do Derby e Derby Classic 2019, em Dois Irmãos do Buriti-MS. O dirigente falou acerca do nível atual de competição no país, as especificidades nas organizações de campeonatos a nível nacional, as particularidades da modalidade esportiva e da dimensão do Derby da Fazenda Gruta Azul, em termos de estrutura e capacidade.

Confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS