Bate-Bola | Lucas Castro | 10/05/2018 14h45

Esporte Ágil TV traz edição especial com personagem histórico do futsal de MS

Compartilhe:

Se existe uma pessoa que, em Mato Grosso do Sul e, principalmente, em Campo Grande, tem experiência no futebol de salão, esta é Carlos Cesar Arakaki. Atualmente com 58 anos de idade, o treinador é um dos grandes personagens do futsal sul-mato-grossense, por estar envolvido com esporte no estado desde a década de 1980.

Antes de receber o convite para se tornar treinador, em 1989, Arakaki também foi atleta da modalidade até um ano antes e chegou a ser convocado duas vezes para a Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul, que já reuniu nomes popularmente conhecidos como Flavio Kayatt, ex-deputado estadual e um dos atuais conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).

À beira das quadras, Arakaki tem uma vasta lista de competições e títulos em seu currículo. Em 2003, o treinador foi responsável por comandar a SEI/Dom Bosco de Campo Grande, única equipe de futsal do estado que disputou a Liga Nacional de Futsal, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), período este que ficou marcado como o ápice do futsal sul-mato-grossense.

Nesta edição da Esporte Ágil TV, Carlos Cesar Arakaki conta, com saudosismo, um pouco da sua história pelos ginásios e da época em que o futebol de salão reinava pelos quatro cantos da capital sul-mato-grossense, aborda questões sobre as categorias de base da modalidade, melhor seleção de jogadores de todos os tempos, aspectos relacionados às organizações de campeonatos e administração de equipes, desde que começou a trabalhar com futsal até os dias atuais, além de outros assuntos.

Para saber mais, confira o vídeo da entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS