Bate-Bola | Hélio Lima | 21/06/2015 19h51

Fábio Rocha

Compartilhe:

Fábio Rocha

Campo Grande - O Presidente da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do estado de Mato Grosso do Sul (FJJD-MS), o árbitro e faixa preta Fábio Rocha falou ao site Esporte Ágil sobre o cenário do Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul. Em 2015, a FJJD-MS tem 14 eventos programados, e conta com mais de 1000 atletas filiados.

De acordo com Fábio a Federação realiza eventos em nível regional, estadual e nacional.

Esporte Ágil - Qual é o cenário do Jiu-Jitsu em Mato Grosso do Sul?

Fábio Rocha - Não só no Mato Grosso do Sul, como em todo mundo o Jiu-Jitsu é um dos esportes de luta que mais se destacam no cenário das lutas. Hoje no estado, temos excelentes atletas lutando os eventos mais importantes do planeta!

EA - Quais eventos a FJJD-MS organiza ?

Rocha - A FJJD-MS hoje realiza os eventos mais importantes do estado, com eventos, regionais, estaduais, interestaduais, nacionais e internacionais.

O Circuito FJJD-MS, reúne o maior numero de equipes e atletas.

EA - Quantos praticantes da modalidade existem em Mato Grosso do Sul? 

Rocha - Hoje a FJJD-MS tem mais de 1000 atletas filiados.

EA - Qual a importância da categoria Festival Kids na formação novos adeptos da modalidade?

Rocha - O Festival kids foi uma criação da FJJD-RIO e depois trazido para Mato Grosso do Sul, com o objetivo de trabalhar a parte lúdica das crianças, preparando os futuros campeões de uma forma gradativa e sem muita cobrança.

EA - Quais os atletas de destaque do estado em nível nacional e internacional? 

Rocha - Roberto Cyborg Abreu, Ariadne Oliveira, Alan Regis, Taedes Mendonça, Matheus Godoy entre outros.

EA - Como você enxerga o desenvolvimento do esporte no interior do estado? 

Rocha - Devido a grande força do Interior, esse ano a FJJD-MS expandiu seus campeonatos para varias cidades do interior. Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Camapuã, Sidrolândia, Três lagoas e Nova alvorada do Sul são cidades que sempre entram nas competições com excelentes atletas.

EA - Quais os planos para o futuro da FJJD em curto, médio e longo prazo?

Rocha - Fazer com que os atletas tenham sempre um atendimento diferenciado, não só com as medalhas dignas de campeões, como também com uma organização impecável para os competidores.

Em outubro a FJJD tem o projeto de trazer para o nosso estado um Campeonato Brasileiro da categoria, contando com a ajuda das secretárias de esporte, nós acreditamos poder dar esse grande passo para a realização deste mega evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS