Beisebol | Máquina do Esporte | 24/06/2020 09h13

MLB deve permitir patrocínios nas camisas para 'salvar' franquias

Compartilhe:

A Major League Baseball (MLB) deverá permitir a presença de patrocinadores nas camisas de jogo das franquias nas temporadas de 2020 e 2021. Se isso de fato acontecer, a liga de beisebol seguirá o que fez a NBA a partir de 2017, mas, de acordo com um estudo da Nielsen, com valores ainda mais substanciais.

O estudo foi revelado em agosto do ano passado, quando a própria MLB começou a cogitar a possibilidade a partir da temporada de 2022. À época, a Nielsen revelou que a entrada das marcas poderia gerar US$ 11 milhões em valor de marca por time a cada temporada, valor maior do que os fechados na NBA pelo fato de que os logotipos das marcas nas camisas das equipes da MLB apareceriam três vezes mais do que aparecem nas camisas das franquias da NBA.

Segundo o jornal New York Daily News, a possibilidade de antecipar a entrada de patrocinadores nas camisas já para este ano se deve a uma tentativa de "salvar" a temporada, uma vez que os prejuízos financeiros causados pelo Covid-19 têm sido extremamente altos para cada franquia que disputa a competição. No mês passado, a MLB divulgou uma previsão de perda de US$ 640 mil por jogo com a realização das partidas da temporada 2020 com portões fechados.

O assunto "autorização de patrocínio nas camisas" será o tema principal da próxima reunião entre a MLB e MLBPA, associação de jogadores da liga. A atual temporada, que era para ter sido iniciada em março, ainda não começou e não tem data estipulada, apesar das tentativas cada vez maiores da liga de colocar tudo para funcionar em julho, como ocorrerá com a NBA, a MLS e, provavelmente, com a NHL.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS