Bicicross | Correio do Estado | 05/02/2006 12h32

Torneio America´s inicia neste domingo a definição do título

Compartilhe:
Ciclistas representando o Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Chile estarão competindo hoje na prova que acontece no circuito de Paulínia Ciclistas representando o Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Chile estarão competindo hoje na prova que acontece no circuito de Paulínia (Foto: Divulgação)

Bicicross

O campeão do Bicicross America's, torneio internacional que reúne ciclistas de quatro países (Brasil, EUA, Colômbia e Chile), será conhecido hoje, na pista montada no Conjunto Poliesportivo Monte Alegre, na cidade de Paulínia (SP). Às 8h40min (MS), 64 pilotos iniciam as oitavas-de-final, em eliminatórias simples, até a definição do vencedor, que levará para casa uma bonificação de R$ 4 mil pela conquista.

A definição dos classificados aconteceu após as três baterias da primeira fase, reunindo 95 pilotos. Sob um calor muito forte, os atletas inscritos mostram muita força e qualidade para superar a dura pista. Os melhores tempos foram obtidos por Mauro de Aquino (SP), 38s909; Daniel de Brito (SP), 38s994 e 39s218; Renato Silva (MG), 39s331 e 39s608; Alex de Souza (SP), 39s556; Fabian Hernandez (COL), 39s747; e Thiego Machado (SP), 39s891.

Mesmo já garantidos nas provas de hoje, os pilotos estrangeiros também participaram da competição neste sábado e confirmaram o equilíbrio do torneio. "Todos os ciclistas que passaram são muito fortes e isso vai determinar o ritmo das provas de domingo. Acho que a briga pelo primeiro lugar vai ser muito forte", destacou o colombiano Fabio Peña, terceiro no ranking de seu país. "Para nós, a maior dificuldade foi a velocidade do percurso, que está um pouco mais lenta do que estamos acostumados. Por isso, estar nas baterias de sábado foi fundamental", completou o piloto.

A qualidade técnica será garantida pela presença dos oito mais bem colocados do ranking nacional, como os catarinenses Éderson Klabunde (1º) e Thiego Machado (6º), os paulistas Deivilin Balthazar (2º), Gustavo Chiara (3º), Daniel Jorge (5º) e Alan Duarte (8º), além do mineiro Renato Silva (4º). Na categoria Júnior estarão presentes o catarinense André Montibeller (1º), os paulistas Daniel Brito (2º), Mauro Aquino (3º), Márcio Ataíde (5º) e Marcone Silva (7º), o mineiro José Calazans (4º) e o brasiliense Vitor Pereira (8º).

Do exterior, além de Peña, estão o norte-americano Taylor Wells, vice-campeão mundial na categoria Júnior em 2002 e atual Top 20 do ranking profissional da ABA (American Bicylce Association); o colombiano Fabian Hernandez, oitavo da América Latina; e o chileno Gonzalo Ureta, número 1 de seu país e bicampeão do Pan-Americano Challenger de BMX em 2005.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS