Bocha | Da Redação | 14/03/2019 14h41

Vereador de Aquidauana quer construção de quadra de bocha

Compartilhe:

O vereador aquidauanense Cláudio dos Reis Alviço (PEN) quer a construção de uma quadra de bocha no município. Em sessão ordinária, realizada no dia 20 de fevereiro, o parlamentar encaminhou indicação ao prefeito municipal Odilon Ribeiro (PSDB) para que seja feita uma avaliação e estudo, que objetive a concepção do espaço para a prática da modalidade em Aquidauana.

De acordo com Alviço, a construção da quadra é uma maneira de manter a população aquidauanense cada vez mais ativa, com a prática de esportes e demais exercícios físicos, principalmente para pessoas da terceira idade. O vereador afirma que a implantação desta estrutura esportiva também visa estimular o comércio e o turismo local.

"Com a quadra, temos capacidade para sediar os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul em Aquidauana, torneio que reúne cerca de 600 atletas e pode movimentar a economia do nosso município, tanto com o comércio, quanto com a rede hoteleira, uma vez que recebe mais turistas", destacou o parlamentar.

(Divulgação/Câmara Municipal de Aquidauana)

Alviço ressalva que um espaço dedicado à bocha na cidade fortalece a participação de pessoas idosas em sociedade, oportunizando o estabelecimento de canais de comunicação, o convívio social, além da troca de experiências com as demais gerações.

"A criação da quadra é uma forma de definir Aquidauana como um município comprometido com o esporte para todas as idades. Além disso, o esporte é capaz de fornecer qualidade de vida e é um instrumento que pode reverter a imagem, muitas vezes idealizada de forma negativa e preconceituosa, do idoso em nossa sociedade", disse o vereador ao Esporte Ágil.

O que é bocha?

A bocha é um esporte que consiste na marcação de pontos, por meio do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim (ou bola pequena).

A modalidade é jogada entre duas equipes. Cada equipe tem direito a seis bochas (bolas) na modalidade trio, quatro bochas na modalidade de duplas - duas para cada atleta -, e quatro também na modalidade individual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS