Boliche | Da redação | 31/03/2016 08h23

Atletas de MS conquistam 50 medalhas em Brasileiro

Compartilhe:
Foram 17 atletas que montaram três equipes, representando as esquipes Boliche Dourados (foto), Clube Boliche 300 e Guaicurus. Foram 17 atletas que montaram três equipes, representando as esquipes Boliche Dourados (foto), Clube Boliche 300 e Guaicurus. (Foto: Divulgação)

Com a maior delegação do Campeonato Brasileiro de Clubes de Boliche, realizado no fim de semana em Brasília, Mato Grosso do Sul conquistou 50 medalhas com três times que participaram da competição, realizada no boliche Striker, no Shopping Pier 21.

Foram 17 atletas de Mato Grosso do Sul que montaram três equipes, representando as esquipes Boliche Dourados, Clube Boliche 300 e Guaicurus. Apenas o Guaicurus recorreu a uma atleta de Brasília para completar a equipe. O campeonato é organizado pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche).

Mais tradicional e mais antigo clube de boliche de Mato Grosso do Sul, o CBD (Clube de Boliche Dourados) conquistou medalhas e posições importantes na primeira divisão da competição. Foram 16 medalhas conquistadas na divisão da qual participam as equipes mais fortes do boliche brasileiro.

O destaque ficou para o atleta sub20 Rodrigo Marques, primeiro lugar na fase all events (18 partidas), segundo lugar na fase individual (6 primeiras partidas) e segundo lugar na fase de duplas jogando com Reginaldo Morel.

Reginaldo Morel, Carlos Mendes, Hédio Liebich, Marlene Bonacina, Ana Cristina e Rodrigo Marques ganharam medalhas também como equipe terceira colocada no geral e como segunda colocada na fase de times (quarto e último dia).

Maior potencial do boliche sul-mato-grossense na atualidade, Rodrigo superou jogadores de renome internacional, como os paulistas Marcelo Suartz, medalha de ouro no Pan de Toronto em 2015, e Renan Zoghaib – que no primeiro dia do campeonato fez uma partida perfeita (12 strikes seguidos, 300 pinos derrubados).

Clube mais novo de Mato Grosso do Sul, o 300, de Dourados, estreou na segunda divisão ganhando 12 medalhas. O time formado por Helio de Freitas, Chico Bonacina, Zé Maria Jr., Edimar Marques, Lira Corazza e Solange Liebich ganhou seis medalhas como terceiro lugar na fase de equipes.

Solange e Lira ganharam duas medalhas por ficarem em terceiro lugar na fase de duplas e Chico, Edimar e Lira mais três pelo terceiro lugar na fase de tercetos. Edimar terminou em quinto na fase all events e também ganhou medalha.

O Clube Guaicurus, formado pelos campo-grandenses Mário Testa, Marcos Nemerski e Rodrigo Pasa, pelos douradenses Gilson do Mar e Marinei Mendes e pela brasiliense Sarah Guterman, ganhou 22 medalhas na 2ª divisão.

O time medalhou nas fases individual masculino e feminino, no all events masculino e feminino – em todas com Rodrigo Pasa, Mário Testa, Marinei e Sarah – na fase de duplas femininas, na fase de equipes e no resultado geral, no qual ficou em segundo, perdendo para o time AABB Cuiabá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS