Boliche | Gabriel Sato | 30/06/2019 09h22

Sul-mato-grossenses fazem bonito em Campeonato de Boliche

Compartilhe:

A 34ª edição do Campeonato Brasileiro Individual de Boliche, realizada no último fim de semana, de 20 a 23 de junho, nas pistas do Social Club do Norte Shopping, no Rio de Janeiro, reuniu atletas de nove estados para o mais importante e tradicional evento individual da modalidade, realizado desde 1981.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, trata-se de uma oportunidade de valorizar o esforço próprio dos participantes."O esforço físico e mental que o atleta dedica ao esporte são reconhecidos em torneios como este, em que o desafio é, acima de tudo, individual".

Mato Grosso do Sul teve dois representantes no evento, Francisco Bonacini, ex-presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul (FBOLMS), e Marlene Bonacini, que competiram na divisão Super Sênior, nas modalidades masculina e feminina, respectivamente.

Os atletas, que representam o clube de Dourados e a FBOLMS, conseguiram obter um bom desempenho na competição. Bonacini ficou em terceiro lugar na categoria Super Sênior masculina, e Marlene Bonacini foi segunda colocada na mesma categoria, no naipe feminino.

De acordo com o ex-presidente da FBOLMS, o esporte já viveu dias melhores no estado. Pelo fato dos praticantes dependerem de casas comerciais para treinarem, o boliche é considerado uma modalidade com alto valor de investimento, o que reduz e limita quantidade de praticantes e atletas.

Participaram 77 competidores das unidades federativas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Pernambuco. O destaque é voltado aos convocados que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, capital do Peru, no mês de julho.

Bruno Costa liderou com 240,78 de média com bônus (224,11 scratch) em 18 linhas, seguido por Marcelo Suartz com 222,61 com bônus (210,39 scratch).

Roberta Rodrigues, também convocada para o Pan-2019, ficou à frente na Divisão Feminina com 227,67 de média com bônus (203,22 scratch). A outra brasileira convocada para o campeonato internacional, Stephanie Martins, atualmente está disputando os campeonatos da PWBA (Professional Women Bowling Association), nos Estados Unidos.

As divisões da competição foram Juvenil Feminina Sub-16, Juvenil Masculina Sub-21, Juvenil Feminina Sub-21, Sênior Feminina, Sênior Masculina, Super Sênior Feminina e Super Sênior Masculina.

Confira as posições dos sul-mato-grossenses na classificação final (All-Events Geral)

  • Rodrigo Marques (atualmente patrocinado por clube de São Paulo): 5ª colocação no All-Events Geral, ao obter 360.00 pontos para o Ranking Brasileiro
  • Mário Testa: 17ª colocação no All-Events Geral, ao obter 175.00 pontos para o Ranking Brasileiro
  • Marcos Nemerski: 25ª colocação no All-Events Geral, ao obter 135.00 pontos para o Ranking Brasileiro
  • Marlene Bonacina: 9ª colocação no All-Events Geral, ao obter 288.00 pontos para o Ranking Brasileiro
  • Francisco Bonacina: 34ª colocação no All-Events Geral, ao obter 101.25 pontos para o Ranking Brasileiro

*De acordo com a CBBOL, os dois últimos atletas, Marlene e Francisco Bonacina, representaram Santa Catarina, mas moram e atuam em Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS