Bolsa Atleta | UFMS | 10/06/2020 09h14

UFMS publica resultado da seleção do Bolsa Atleta 2020

Compartilhe:

Dezenove estudantes preencheram todos os requisitos na avaliação de mérito para participarem do Programa Bolsa Atleta da UFMS. c

O Programa Bolsa Atleta está sob coordenação da Coordenadoria de Cultura e Esporte, da Pró-reitoria de Extensão Cultura e Esporte da UFMS (Proece).

“O programa tem fortalecido as participações da UFMS nas competições universitárias e outras competições tradicionais na cidade e no Estado de MS, bem como incentivado os atletas a continuarem suas carreiras juntamente com os estudos, o que é um grande desafio”, afirma a professora Sarita Bacciotti, chefe da divisão de Gestão de Eventos Esportivos (Proece).

As inscrições para as vagas remanescentes devem ser realizadas pelo site sigproj.ufms.br. Os interessados podem se inscrever para atletismo, basquetebol, e-esportes, futsal, handebol, lutas, natação, paradesporto, voleibol e xadrez. A bolsas são no valor de R$ 400 mensais e será válida de julho a dezembro de 2020.

Podem concorrer a bolsa estudantes de todos os câmpus da Universidade, regularmente matriculados, que tenham disponibilidade para cumprir 20 horas semanais de treinamento e possuam um tutor que seja servidor da UFMS para o acompanhar.

“O Programa Bolsa Atleta da UFMS, além de nos ajudar financeiramente a adquirir recursos que possam melhorar o nosso empenho enquanto atletas e acadêmicos, também nos dá mais visibilidade, ao mesmo tempo que estamos fazendo com que o nome da nossa universidade seja divulgado, também estamos divulgando o nosso”, diz a acadêmica Thainara Gouveia de Lima, do curso de Pedagogia, que pratica voleibol.

Do vôlei de praia, Jean Claudio dos Santos Silva afirma que esse “é um incentivo de grande auxílio para a continuação na prática esportiva e no nosso desempenho nas competições estaduais e nacionais representando a Instituição”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS