Boxe | Da redação | 21/02/2017 08h44

Ceintre/Vila Popular é campeã do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe

Compartilhe:

A equipe Ceintre/Vila Popular conquistou pela quarta vez o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, e ainda garantiu o troféu de melhor atleta nas classes juvenil e cadete e o de melhor técnico, por meio dos atletas Felipe Valle (69kg) e Mateus Santana (57kg).

A façanha foi obtida no sábado (18) à noite no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, ao garantir quatro medalhas de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze. Top Team Figther ficou com título de vice- campeão e Moreninhas/CT Pantaneiro ficou com a terceira colocação. A 2ª, e última etapa do Circuito MS contou com 20 lutas, envolvendo atletas de sete clubes/academias.

A referida competição, que fechou o calendário de 2016, a princípio seria realizada em dezembro do ano passado, mas por questões estruturais foi adiado para o último sábado. Com essa etapa, a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) fechou a programação da temporada passada.

O maior contemplado da competição, o professor Nilson Ferreira, técnico da equipe campeã, foi eleito melhor técnico com 10 vitórias e 208 pontos conquistados. Ao final ele comemorou: “Foi o resultado de um trabalho de muita dedicação… É uma batalha diária que nos consagra de forma espetacular”. Foi o quarto título de campeão do Ceintre – os outros foram conquistados em 2011, 2013 e 2014). No ano passado a equipe campeão foi a 1º Round, de Campo Grande, e o Ceintro ficou em 3º lugar.

Neste sábado foram realizadas 20 lutas, entre os destaque fica para o duelo pela categoria 64 kg, entre Luís Cláudio (Campo Grande) e Leonardo Correa (Ponta Porã). A vitória foi de Cláudio, mas o título de campeão ficou com o ponta-poranense, pois, obteve 44 pontos, contra 40 do adversário.

No total, o Circuito Sul-mato-grossense, em suas duas etapas, teve 90 atletas participantes, que disputaram títulos em 17 categorias de peso. A Categoria médio (75kg) não teve seu campeão conhecido. Seis atletas terminaram com a mesma pontuação. Uma disputa extra será realizada entre os seis atletas envolvidos, e deverá acontecer durante a realização da Copa Primeira Hora, próxima competição da FDBMS.O evento conmtou com apoio da Fundesporte, Vereador João Rocha e Escola Joaquim Murtinho.

O Próximo evento da FDBMS será a Copa Primeira de Boxe, competição aberta a atletas que fizeram, no máximo três lutas. Está programado para os dias 25 e 26 de Março, em local que a entidade definirá na próxima semana.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
**Equipe
Campeão: Ceintre/Vila Popular - 4 Ouro, 2 Prata, 01 Bronze
Vice-campeão: Top Team Figther – 03 Ouro, 01 Prata, 2 Bronze
3º Lugar: Moreninhas/CT Pantaneiro – 02 Ouro, 02 Bronze

**Melhor técnico
Nilson Ferreira (Ceintre/Vila Popular)

**Melhor atleta Elite
Jeferson Cristopher (Moreninhas CTP) – 69 kg

**Melhor atleta Juvenil
Felipe Valle (Ceintre/Vila Popular) 60kg

**Melhor atleta Cadete
Mateus Santana (Ceintre/Vila Popular) 57 kg

**Melhor Atleta Feminino
Mayra Aline (Top Tem Figther) 60 kg

**Melhor árbitro
Joison Leite

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS