Boxe | Assessoria | 24/10/2017 09h15

Com 4 ouros, Ceintre/Vila Popular conquista o Estadual

Compartilhe:

A 14ª edição do Campeonato Estadual de Boxe aconteceu neste final de semana, dias 21 e 22, no ginásio da Escola Joaquim Murtinho, e as quatro medalhas de Ouro da equipe campeã, Ceintre/Vila Popular, foram conquistadas por Idowemar Godoy (52kg elite, Gabriel Rodrigues (56 kg lite), Valdeir Célio (75kg elite) e Andrey Oliveira (66kg Infantil). Obteve ainda três medalhas de prata e uma de bronze.

A equipe Studio Reis, do Conjunto Coophatrabalho, foi detentora do título de vice-campeã com duas medalhas de ouro e três de prata; a terceira colocação foi a Top Team Figther (2 Ouro, 1 prata e 1 Bronze).

A competição contou com 29 lutas e reuniu atletas de oito municípios (Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Caarapó, Aquidauana, Anastácio, Maracaju e Dourados), com 14 equipes participantes.

Para técnicos e dirigentes, a competição foi marcada por boas lutas e resultados surpreendentes. “Na categoria 64 kg não esperava uma derrota do Higor Arguelho para o Elias Gonçalves. Mas o esporte é assim, nem sempre o favorito vence”, destacou Paulo Brito, um dos técnicos da Seleção do Estado. O médico e comentarista esportivo José Luís Mikimba comentou: “pela qualidade das lutas, observo que o boxe do Estado cresceu muito.”

A final na categoria 69 kg entre Paulo Martins e Valdeir Célio foi eleita a melhor luta do Campeonato. “Um duelo espetacular, com luta de dois verdadeiros talentos; eles deram aula de como se faz luta de alto nível; é motivo de muito orgulho para nós”, avaliou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul).

O Campeonato Estadual serviu para a Comissão técnica definir a Seleção Elite de Mato Grosso do Sul, que vai disputar o Campeonato Centro-Oeste/Seletiva Região ll ao Campeonato Brasileiro, a ser realizado na Capital no período de 03 a 05 de Novembro. Conforme Mailton Lima, assessor de Comunicação da FDBMS, três vagas estavam indefinidas, mas a divulgação oficial dos nove integrantes será na próxima quarta-feira. A equipe Ceintre poderá ter na Seleção os três da classe elite mencionado acima e o vice-campeão da categoria médio (75kg) Valdeir Célio.

PAI E FILHO SÃO OS MELHORES
Técnico Paulo Brito Martins, da equipe Moreninhas/CT Pantaneiro, e seus dois filhos, Paulo Martins e Davi Martins levantaram a taça de melhores atletas do Campeonato. O primeiro comemorou os troféus de segundo melhor técnico com 84 pontos. O filho mais velho foi eleito como melhor boxeador elite. Já Davi Brito foi melhor das categorias de base. Davi Brito foi campeão da categoria infantil 49 kg e Paulo Martins foi campeão da categoria médio (75kg), vencendo na final Valdeir Célio por decisão dividida.

CAMPEONATO CENTRO-OESTE
A FDBMS já trabalha de forma intensa na organização do Campeonato Centro-Oeste - Seletiva Região ll ao Brasileiro de boxe. As delegações de GO,MT, DF, MG E TO desembarcam em Campo Grande no próximo dia 2 de novembro. A competição no Ginásio Joaquim Murtinho terá início no dia3. O enecerramento será no dia 5/11. A entrada será 2 kg de Alimento não perecível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS