Boxe | Da redação | 06/06/2017 10h09

Combates acirrados marcam 2ª etapa do Estadual de Boxe

Compartilhe:

Combates empolgantes e resultados que reservaram disputas mais acirradas marcaram a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe no último final de semana, realizado no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Foram 28 lutas, divididas entre as classes infantil, cadete e elite, nos naipes masculino e feminino.

Nos confrontos mais aguardados, Igor Arguelho e Tiago Santos levaram a melhor diante de seus adversários. Eles fizeram combates com ritmos acelerados do começo ao final, em que exigiu muito condicionamento físico.

No sábado à noite, o três-lagoense Tiago Santos (Três Lagoas), 32 anos, manteve liderança na categoria 91kg ao derrotar, por decisão dividida, o campo-grandense Juliano Arantes (Aton Figth), 28 anos.

No domingo pela manhã, pela categoria 64kg, Igor Arguelho acabou com a invencibilidade de Luís Cláudio, vencendo-o, também, por decisão dividida. Luís não perdia havia mais de 11 anos para adversários sul-mato-grossenses – a única derrota aconteceu em 2005 para Thiago Yatros.

Já Igor Argulho é uma das maiores revelações do boxe nos últimos dois anos. Foi campeão e eleito melhor atleta da Copa PH em 2015, e de lá pra cá foi campeão do Circuito sul-mato-grossense e campeão estadual de 2016, além garantir titularidade na Seleção do Estado.

Foi o segundo confronto entre eles, sendo que em Terenos (1ª etapa do Circuito MS), o vencedor, por pontos, foi Luís Cláudio.

A 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense contou com 28 lutas, com participação de atletas de sete municípios – Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Laguna Caarapã, Aquidauana e Anastácio.

Na disputa por equipe, Vila Populat/Ceintre e Top team Fihther ocupam a liderança no momento. Mas, estão correndo por fora Três Lagoas, CT Pantaneiro, Atons Figth e Estúdio Reis.

A 3ª e última etapa será realizada em Aquidauana e está programado para os dias 01 e 02/07.

A competição contou com apoio da Fundesporte, Funesp, Fetems, Águas Guariroba, Fetramar, Só Câmbio e Vereador João Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS