Boxe | Com FDBMS | 25/04/2019 07h17

Etapa do Circuito MS de boxe definiu campeões neste final de semana

Compartilhe:

A 1ª Etapa do Circuito sul-mato-grossense de boxe terminou neste final de semana com chave de ouro. O evento que aconteceu no ginásio da Escola Joaquim Murtinho em Campo Grande, atraiu fãs e admiradores do esporte.

Sete dos 10 melhores atletas classificados no ranking 2018 estiveram em combate. O confronto mais esperado entre o corumbaense Job Deco e o campo-grandense João Gabriel foi marcado por vários golpes, movimentação intensa e ritmo acelerado, no final quem garantiu a medalha de ouro na categoria 69kg, foi o representante de Corumbá.

O ex-atleta de boxe e estudioso da modalidade voltou para casa satisfeito com o embate da noite. “Nos dá muita alegria e satisfação assistir uma luta com esse nível de atuação, qualidade e técnicas perfeitas”, declarou Marcos Aurélio.

Este foi um dos 27 combates que completaram a 1ª etapa da 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. A competição nas classes infantil, cadete, juvenil e elite contaram com atletas de sete municípios e 12 clubes/academias. Entre eles estão: Campo Grande, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Ponta Porã, Laguna Carapã e Aquidauana.

Entre os Tops 10 de 2018, destaque para o três-lagoense Thiago dos Santos (81 kg), e os campo-grandenses Valdeir Célio (69 kg- equipe VP/Ceintre) e Davi Britto (60 kg cadete – equipe CTP/ECCG). Eles venceram seus respectivos adversários e seguem forte no campeonato que ainda terá mais etapas para definir seus campeões.

A 2ª etapa está programada para acontecer em Corumbá nos dias 24 e 25 de maio e a terceira etapa volta para a Capital. O boxe também será atração em Anastácio, no dia 10 de maio com a realização da 2ª edição do Night Fight Clube.

O evento realizado pela Federação de Boxe do Estado de MS (FDBMS) contou com o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Secretaria de Políticas Públicas para Juventude, Cassems e Sintts.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS