Boxe | Assessoria | 26/09/2017 09h19

Luís “Punho de Aço” vence e caminha firme no boxe profissional

Compartilhe:

Estratégia de luta e qualidade técnica, aliada, acima de tudo, a garra, foram determinantes para a terceira vitória seguida de Luís Cláudio, o “ponho de aço” no boxe profissional. Desta vez a vitima foi o paulista Jean Carvalho, que foi dominado pelo sul-mato-grossense em combate de seis rounds, pela categoria super galo (53,330kg), realizado no sábado à noite, no Clube Juventus, em São Paulo, e com transmissão ao vivo pelo canal SportTV..

O evento denominado Boxing For You, contou com programação de oito lutas, sendo a quinta de Luís “Punho de Aço”. O confronto entre Luís Cláudio e Jean Carvalho foi eleito a segunda melhor luta, perdendo apenas o principal em que o chileno José Velasques venceu, por nocaute técnico no 8º round, o brasileiro Paulo Soares.
Ao final do combate Luís Cláudio disse que foi muito difícil, pois, o adversário era “ duro demais, já que o Jean é muito experiente”. Destacou ainda que no 3º round sentiu o momento mais complicado, pois, recebeu um golpe no queixo que o fez balançar, mas para sua sorte conseguiu recuperar-se rapidamente.
“Acho que venci cinco round e perdi no terceiro. Mas, de certa forma, já era uma estratégia do meu corner. Eles (técnicos dele) pediram pra eu dosar energia,” disse. Outra tática de Luís Cláudio foi a de jogar como canhoto: “Meu objetivo foi a de confundir o meu adversário, mas a partir da 4º round atuei como destro, e graças a Deus deu tudo certo”.

Por ter sido vencedor, Luís Cláudio deverá ser convidado para fazer nova luta na 5ª edição do Boxe For You, que deverá acontecer no próximo mês de Novembro. Pelas informações obtidas, o baiano Robenilson de Jesus deve ser o próximo oponente de Luís Cláudio. Na verdade, Robenilson seria o adversário do sul-mato-grossense neste sábado, mas uma contusão o tirou da programação. O Baiano é atualmente o melhor da categoria super galo, pois foi integrante da Seleção Brasileira por mais de 10 anos, e com participações em três Jogos Olímpicos, além de cartel da mais de 350 lutas, das quais mais de 150 internacionais.

O vento no último sábado contou ainda com participação de grandes nomes do boxe nacional, como o campeão pan-americano Pedro Lima (75kg) e medalhista olímpica Adriana Pit Bul (64kg). Os dois venceram seus respectivos adversários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS