Boxe | Assessoria | 09/03/2016 10h56

Ponta Porã comemora conquista da 16ª edição da Copa PH

Compartilhe:

A conquista do título de campeã da Copa Primeira Hora de Boxe no último final de semana (06 e 07/03) anima torcedores, atletas e dirigentes que conduzem a modalidade no Município de Ponta Porã. Ao final do evento no domingo pela manhã, o técnico da equipe Combate, Bento Vanildo desabafou: “A partir de agora os pontaporanense vão focar mais no Boxe e entender a importância da modalidade”. Ele ainda completou: “acho que estamos mostrando a todos que o boxe da nossa cidade é forte e vamos obter mais apoio.”

A equipe ponta-poranense foi campeã com três medlhas de Ouro e uma de Bronze. O time de Campo Grande, Top Team Figther/Justianiano ficou em segundo lugar com três Medalhas de Ouro.

A 16ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe foi marcada por disputas acirradas e equibradas no Ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, que contou com a presença de aproximadamente 1.000 torcedores.

A competição, aberta a estreantes da modalidade, contou 110 atletas de novemunicipaios e 18 equipes, que proporcionaram 46 lutas. Deste total, 42 foram definidas por pontos e um por nocaute. Três lutas foram definidos por desistência. Asn dsputas aconteceram em 25 categorias de peso e idade. “Os numeros refletem o equilíbrio nas disputas. Em anos anteriores o campeão chhegava a soma de seis ou cinco medaalhas de Ouro. Neste ano isso não aconteceu”, comentopu Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).

Acampeã do ano passado,Ceintre/Vila Popular , ficou em treceiro lugar, com duas medalhas de Ouro e três de Prarta.
Já tradicional equipe 1º Round , a única a disputar todas as edições da referida competição, ficou grantiu o quarto lugar, com uma medalha de Ouro, uma de prata e duas de bronze.

Já a estreante Stúdio Reis, localizada no Coophatrabalho, em Campo Grande, levou o troféu de melhor atleta Juvenil, obtida por meio do meio-médio (69kg) Vinícius Polidorio. “Ele técnico, se movimenta bem e atira bem os golpes,” destacou Flávia Ferreira diretora técnica da FDBMS.

Outros destaques

A Copa PH, caracterizada como vitrine para descoberta de talentos, elegeu ainda os melhores atletas nas classes infantil/Cadete, que foi o estreante Divi Brito, 12 anos, (CT Pantaneiro) e Leandro Arguello (Boxe Cubano) levou o troféu de melhor atleta na classe elite.

Conforme Marcelo Nunes, presidente da entidade, além dos atletas citados acima, a competição ainda teve outros destaques serão observados mais de perto pela Comissão técnica da FDBMS. “Observamos talentos que podem ser integrantes da Seleção e podem ainda nos orgulhar muito com outras conquistas”, destacou o dirigente.

Também houve premiação aos dois melhores técnicois, que foram Marianderson Silva (Boxe Cubano), com 120 pontos e Luís Cláudio com 112 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS