Boxe | Com Fundesporte | 19/09/2019 13h34

Top Team Figthers é bicampeão Estadual de Boxe

Compartilhe:

Reforçados por alguns atletas de São Paulo, a Associação Top Team Figthers acaba com sequência de conquistas da Vila Popular/Ceintre e garante o título de Campeão Estadual de Boxe de 2019.

Comandado pelo técnico e boxeador profissional Luís Cláudio “Punhos de Aço”, a conquista vem após dois anos e é o segundo time do Bairro Santo Eugênio (outro título em 2016), região sul de Campo Grande.

A 16ª edição do Estadual de Boxe, promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) com apoio da Fundesporte, foi realizada neste final de semana (14 e 15/09), no ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, diante de aproximadamente 1 mil torcedores, 38 combates foram realizados em dois dias de evento. Atletas de onze municípios e 19 Associações/Academias participaram da competição.

As disputas foram acirradas entre boxeadores e equipes, que dividiram 14 medalhas de ouro. As tradicionais equipes, como Top Team Figther, Vila Popular/Ceintre e CT Pantaneiros/Moreninhas mantiveram a linha dianteira na classificação geral.

Já as disputas entre atletas foram marcadas pelo equilíbrio e qualidade técnica elevada, que motivaram aplausos intensos dos torcedores presentes no evento.

Para garantir o 1º lugar, a Top Team Figthers obteve cinco medalhas de Ouro por meio dos atletas Eduardo Martins (63kg), Paulo Ricardo (57 kg elite), Luiz Henrique (69 kg Juvenil), Jesiel Oliveira(57 kg Juvenil) e Debora dos Santos (57 kg elite feminino) e duas medalhas de prata, além de uma bronze com Burno Barea, na categoria super pesada (+91 kg).

Ao final da competição, “Punhos de Aço”, técnico da Top Team Fighters fez elogios a organização da competição e destacou que o reforço com alguns atletas de São Paulo foram determinantes para a conquista, e destacou a importância da competição contar com atletas de escolas diferentes. “Evento muito bem organizado e a participação de atletas de principais escolas do Brasil eleva o nível das disputas, e tem mais, os atletas que aqui vieram estão devidamente filiados à Federação. O esporte é ato democrático”, comentou Luís Cláudio, que é atleta há 16 anos e é técnico há 10 anos.

O título de vice-campeão ficou com a tradicional equipe da Vila Popular, com duas medalhas de Ouro, conquistadas por Roque Morel (81 kg) e Valdeir Célio (75 kg), 2 pratas e 3 bronzes. Paulo Brito, técnico do CT Pantaneiro/Moreninhas, 3ª colocada no Campeonato, também exaltou a competição, destacando a qualidade técnica das lutas. “O nível foi ótimo. A iniciativa da Federação de permitir o reforço de equipes só contribui para o crescimento do nosso boxe”, afirmou.

OS MELHORES

O meio-médio (69 kg) Valdeir Célio (Vila Popular) continua arrasador no boxe sul-mato-grossense. Depois de ser eleito melhor do Circuito MS, neste final de semana foi eleito o melhor atleta da classe elite.
A atleta Sílva Sandin (CT Pantaneiro/Moreninhas), categoria 60 kg elite, também mantêm supremacia no boxe feminino. A exemplo de Valdeir, foi eleita a melhor no Circuito, e agora, no Estadual
Luis Henrique (Top Team Figthers, aos 17 anos, levou o troféu de melhor entre os atletas das categorias de base (infantil, cadete e juvenil). “O atleta é muito bom, tem categoria, demonstrou que está ritmo acelerado”, comentou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS.
Os melhores técnicos, conforme pontuação obtidas, foram Luís Cláudio com 224 pontos, e Nilson Carlos com 120,

HOMENAGENS
A Vila Popular/Ceintre e o ax-atleta olímpico Luís Cláudio “Punhos de Aço” foram homenageados na abertura do evento pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS). Em clima festivo, a equipe recebeu condecorada por ser detentora do maior número de campeonatos obtidos, cinco no total – 2010, 2013, 2015, 2017 e 2018.
Já Punhos de aço, entre as diversas façanhas obtidas, recebeu homenagens pelos 13 títulos de campeão estadual, em 14 anos de boxe olímpico. “Luís (Cláudio “Punhos de Aço) tem uma marca histórica, que não conheço se alguém tem essa marca. É mais do que justo a honraria”, destacou Marcelo Nunes presidente da FDBMS

ATLETAS CAMPEÕES E VICE (Equipe)
+91 kg Elite –
OURO: Rodrigo Queiroz (Fuzão/Campo Grande)
Prata: Murilo Alves
Bronze: Thiago Divino (Aton Figt/ Boxig Cubano) e Murilo Alves (CT Pantaneiro/Mpreninhas)

Elite – 81 kg
OURO: Thiago Santos (Mamut Team/Três Lagoas)
PRATA: Thiago Mendes (Diniz Fenix/Dourados)
BRONZE: Ielton Soares (CT Pantaneiro/Moreninhas) e Jeferson Sales (Stúdio Reis)

Elite – 75 kg kg
OURO: Roque Morel (Vila Popular/Ceintre)
PRATA: Eduardo Babrbosa (Studio Reis)
BRONZE: Job Deco Brito (Pantanal Figth/Ladário)

Elite – 69 kg
OURO: Valdeir Célio (Vila Popu7lar/Ceintre)
PRATA: Arthur Torres (1° Round)
BRONZE: Rafael Oliveira (Sparthay/União) e Wesley Arevalo (Combate/Ponta Poranense)

Elite – 63 kg kg
OURO: Eduardo Martins (Top Team Figthers)
PRATA: Kevin Chavier (Vila Popular/Ceintre)
BRONZE: Igor Arguello (Boxe Cubano/Aton Figth) e Gabriel Benites (Studio Reis)

Elite – 57 kg kg
OURO: Paulo Ricardo (Top Team Figthers)
PRATA: Gabriel Mercado (Vila Popular/Ceintre)
BRONZE: Cristian Caceres (Vila Popular/Ceintre 2) e Tágores Kelew ( Top Team Figthers)

Elite Feminino – 60 Kg
OURO: Sílvia Sandin (CT PAantaneiro/Moreninhas)
PRATA: Rosana Pereira (Top Team Figthers)
BRONZE: Hilda Reis (Studio Reis)

Elite Feminino – 57 Kg
OURO: Debora dos Santos (Top Team Figthers)
PRATA: Rosângela Narnei (Boxin Cubano/Aton Figth)

Juvenil – 69 Kg
OURO: Luiz Henrique da Cruz (Top Team Figthers)
PRATA: Pedro Justiniano (Combate Ponta-poranense)
BRONZE: Renan Oliveira (Associação Aguilera/Anastácio) e Pedro H. Borges (Dragão Branco)

Juvenil – 57 Kg
OURO: Jesiel Rosa (Top Team Figthers)
PRATA: Fernando de Oliveira (Associação Aguilera/Anastácio)

Cadete – 60 kg
OURO: Davi Brito (CT Pantaneiro/AA Moreninhas)
PRATA: Ademir da Silva (Associação Aguilera/Anastácio)

INFANTIL – 46 kg
OURO: Cristian de Oliveira (Dragão Branco)
PRATA: Carlos Eduardo (Combate Ponta-poranense)
BRONZE: Renan Lucas Diniz (Team Diniz Fenix/Dourados)

OBS> Os resultados das categorias 54 Kg Cadete e 43 kg infantil foram anulados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS