Calistenia | Gabriel Neri | 02/10/2020 16h00

Capital terá evento com Troia Lima, atleta n° 3 de Calistenia no mundo

Compartilhe:

A Valhalla Calisthenics, associação de Calistenia de Campo Grande, receberá, neste sábado (3), às 14 horas, o atleta n° 3 do mundo Troia Lima. O evento será na ForTime CrossFit e as vagas são limitadas para 50 pessoas. A duração será de aproximadamente quatro horas. Todos os presentes deverão estar de máscaras para prevenção do coronavírus, causador da covid-19.

Para participar da palestra existem duas formas, uma para os associados da Valhalla Calisthenics e outra para os não-associados. Para os que têm vínculo com a associação, basta levar 1 kg não-perecível. Já para quem não tem vínculo, além do 1 kg de alimento, é necessário pagar R$ 10 na entrada. Os itens recebidos serão doados para a ONG Doa CG.

A Calistenia é um esporte que consiste em exercícios utilizando o peso do próprio corpo e que o atleta vai aumentando o nível conforme a sua evolução. É uma modalidade que vem ganhando espaço por ser acessível e de fácil prática. A prática da Calistenia proporciona uma alta queima de caloria, definição muscular, melhora de postura, flexibilidade e condicionamento.

A Valhalla Calisthenics é uma associação esportiva campo-grandense co-fundada em 2019 por Lucas Ajiki, acadêmico de fisioterapia da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e presidente da associação. Até o momento, cerca de 60 pessoas fazem parte da associação, seja sócio ou diretor. Ajiki contou mais sobre a história da associação em entrevista exclusiva ao Esporte Ágil, confira no link.

Segundo Ajiki, o evento terá a parte da palestra de Troia Lima, em que ele contará os desafios de ser uma atleta profissional de Calistenia e como é o dia a dia. Depois haverá uma roda de perguntas e respostas. Por fim, as pessoas presentes terão a oportunidade de treinar com o atleta n° 3 do mundo da modalidade e “sentir na pele o que ele passa quando está treinando”, disse o presidente da Vallalha.

Lucas Lopes de Lima, ou simplesmente, Troia Lima, é de Brasília-DF e pratica o esporte desde os 18 anos. Em 2014, começou a treinar profissionalmente Em 2016, participou do Campeonato Strength Power Street Workout, o primeiro na modalidade de calistenia de rua. “Foi em 2016, aqui mesmo em Brasília, onde eu me tornei campeão nacional”, contou o atleta ao DFSports+ em entrevista realizada neste ano.

O último mundial de Calistenia em 2019 deu o status de top 3 para Troia. O ranking da categoria mostra que ele está atrás de Denis Saratov, da Rússia, e de Daniel Lis, da Polônia.

Ajiki também falou do objetivo do evento deste sábado (3). “O objetivo é promover o nosso esporte, difundir a calistenia, integrar diversas modalidades de outros esportes.

Confira as informações sobre o evento

Palestra com Troia Lima

Data: 03/10/2020

Horário: 14 horas

Endereço: ForTime CrossFit (R. Navirai, 105 - Vila Margarida, Campo Grande - MS, 79023-162)

Entrada para sócios: 1 kg de alimento não-perecível

Entrada para não-sócios: R$ 10 + 1 kg de alimento não-perecível

Lotação máxima: 50 pessoas

Mais informações no Instagram @valhallacalisthenics

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS