Canoagem | Olimpíada Todo Dia | 17/10/2020 11h23

Brasileiro conquista ouro e bronze na Copa do Mundo de canoagem

Compartilhe:

Que dia para Pepê Gonçalves! Pelo segundo dia de competições da etapa de Liubliana, na Eslovênia, da Copa do Mundo de canoagem slalom, o brasileiro fez história. Neste sábado (17), ele conquistou as inéditas medalhas de ouro no K1 Extreme e o bronze no K1 masculino, saindo como o maior vencedor do dia. Foram as primeiras finais dele em Copas do Mundo. Além dele, Ana Sátila também avançou à final do K1 feminino, mas ficou longe do pódio, enquanto Mathieu Desnos parou na semifinal.

Caminho do ouro e bronze
Pepê Gonçalves brilhou! Ele começou o dia ficando em quinto lugar na semifinal do K1 masculino, a 2s06 do líder Peter Kauser, da Eslovênia, avançando para sua primeira final de Copa do Mundo. Na mesma prova, o francês naturalizado brasileiro, Mathieu Desnos, não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro dia da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ele terminou apenas na 17º colocação e não avançou para a final.

Na grande decisão, Pepê Gonçalves melhorou sua colocação e terminou com a terceira posição, a apenas 0s93 do campeão Isak Ohrstrom, da Suécia. Ele teria sido ouro se não fosse uma penalização de dois segundos.

Posteriormente, Pepê Gonçalves voltou a entrar em ação, desta vez pelo K1 Extreme. Favorito para a prova, ele fez jus às expectativas. Passou em primeiro com sobras nas quartas de final e semi, chegando muito confiante para a final. E na grande decisão, ele fez por merecer e venceu com tranquilidade para garantir então o ouro.

“Só eu sei o que eu já passei para hoje dar um passo especial na minha trajetória. São 15 anos de muito trabalho e dedicação. Eu sai de casa com 16 anos em busca de um sonho e de lá pra cá já chorei muito, amargando provas ruins e resultados que eu queria colocar no lixo, mas passado esses anos fui aprendendo que tudo faz parte da caminhada e do processo pra hoje ele conseguir essa medalha. Ver a bandeira do Brasil tremulando no pódio é algo que me deixa orgulhoso e me faz querer mais e mais. Esse é só o começo do que está por vir, porque agora que cheguei eu não vou mais sair daqui”, escreveu Pepê nas redes sociais.

Ana Sátila longe do pódio
Já no feminino, Ana Sátila ficou com a quarta posição na semifinal K1 feminino, duas a menos do que havia conquistado na primeira prova, na sexta-feira (16). Ela ficou a 1s99 da líder Romane Prigent, da França, e avançou à final.

Na final, entretanto, Ana Sátila não foi bem e acabou ficando apenas na nona colocação, a 49s18 da campeã francesa Prigent.

Os brasileiros voltam a entrar em ação neste domingo (18), para encerrar assim a primeira etapa da Copa do Mundo. O dia se inicia com as semifinais do C1 feminino e masculino, com Ana Sátila e Felipe Borges, respectivamente. Em seguida, o evento será concluído com as finais do C1 de ambos os naipes, com os homens finalizando as disputas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS