Canoagem | Da redação/com O Pantaneiro | 10/11/2014 16h14

Clube de Canoagem de Aquidauana treina para o Pantanal Extremo

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Atletas do Clube de Canoagem de Aquidauana estão em fase final de preparação para a grande competição do ano, o Pantanal Extremo, que vai acontecer de 13 a 16 de novembro, na cidade de Corumbá.

Os canoístas participaram de uma prova-treino no Rio Aquidauana, com largada no Porto do Soldado e chegada na Pousada Toca da Onça, em um percurso de aproximadamente 18 quilômetros.

De acordo com o presidente do Clube de Canoagem, Roberto Girotto, o objetivo da prova-treino é proporcionar uma noção aos canoístas do que terão pela frente na competição.

"Precisamos manter o foco dos treinos e sentir o que é 18 quilômetros, para depois buscar os 30 quilômetros de Corumbá, tudo isto debaixo do forte calor que faz em nossa região", afirma Girotto.

O Clube de Canoagem conta com o apoio da Prefeitura de Aquidauana - através da Fema (Fundação de Esporte Município de Aquidauana), Cedrão Materiais de Construção, Natus Gerin, Drogaria Nova Aquidauana e Academia Ativação.

Pantanal Extremo - Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura alia a prática esportiva com um dos mais ricos e belos cenários naturais do mundo: a planície pantaneira.

É nesse ambiente, tão lindo quanto desafiador, habitat de onças, jacarés, tuiuiús, capivaras, ariranhas e das temidas piranhas, que se encontrarão alguns dos melhores e mais corajosos atletas de todo o país no voo livre, stand up paddle, mountain bike, canoagem, maratona aquática, corrida de orientação, corrida de trilha e do paraquedismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS