Canoagem | Da redação/com Diário Corumbaense | 08/12/2014 08h16

Regata de Canoinhas reúne 80 participantes

Compartilhe:

Corumbá - O Comando 6° Distrito Naval realizou neste sábado (06) a 21ª  edição da Regata de Canoinhas de Corumbá, evento que integra a programação alusiva ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro. Foram inscritos 80 participantes, a maioria pescadores profissionais, divididos em quatro categorias: master, júnior, adulto masculino e feminino.

As primeiras a largarem do cais do Porto Geral foram as mulheres. E mais, uma vez, Marilza Lima, de 49 anos, foi a primeira a descer o rio, dar a volta no farol e chegar na prainha do porto. “Todo ano eu ganho, acho que é a prática. Estou muito feliz em participar”,  disse a pescadora.

Na categoria master, também não houve surpresas. Pela 14ª vez o campeão foi João de Oliveira Miranda, de 41 anos. “Faz 14 edições que eu ganho, é muito emocionante, o nosso treino é na própria lida. Muito boa essa participação nossa e o espírito esportivo”, comentou o guia de pesca ao Diário Corumbaense.

“Tem que ter uma certa habilidade, tem hora que a correnteza pega a gente, mas no fim consegui chegar em primeiro. Estou muito feliz de ter vencido a prova”, disse o pescador, Adenilson Silva Cintra, de 29 anos, vencedor na categoria adulto masculino.

O primeiro colocado na categoria júnior foi  João Pedro da Rosa, de 14 anos. “Eu sempre estou pescando no rio com meus irmãos, nunca tinha ganhado a competição e agora estou muito feliz de ter vencido”, contou.

Cestas básicas, bicicletas, fogão e eletrodomésticos estavam entre os prêmios recebidos pelos primeiros colocados de cada categoria.

O contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º DN,  falou sobre o papel social que a Marinha tem para com a população. “A Regata de Canoinhas é algo histórico e faz parte da cultura do povo da região. A Marinha cumpre hoje com as ações alusivas ao Dia do Marinheiro o papel cívico com a sociedade”, disse.

As comemorações da Semana do Marinheiro continuam neste domingo, com a Corrida Rústica. A largada está prevista para 07h30, em frente ao pórtico do 6° Distrito Naval. Ainda no domingo, às 18h, haverá demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal no Porto Geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS