Canoagem | Da Redação | 06/07/2019 11h16

Sul-Mato-Grossense de Canoagem movimentou Distrito de Camisão

Compartilhe:

O Rio Aquidauana, no distrito de Camisão, voltou a ser cenário da canoagem sul-mato-grossense. No dia 23 de junho, aconteceu a terceira etapa do Campeonato Estadual da modalidade, que recebeu mais de 50 canoístas de Mato Grosso do Sul, em oito categorias, entre elas: Duck turismo, feminino (open e master), K1|4,5 (sênior, master e super master) e júnior e o sprint.

A disputa em meio às belezas da região, abarcou diversos níveis de dificuldade, os competidores tiveram que demonstrar controle do barco e habilidade durante o percurso, com corredeiras de fluxo rápido em meio as pedras e mata fechada. O campeonato contou com a presença da torcedores e apoiadores do esporte que prestigiaram os atletas durante o feriado prolongado.

Entre os inscritos estavam os convocados para a seleção brasileira Rafael Girotto, Daniel Hayashi, Bárbara Marinha todos de Mato Grosso do Sul. Os três primeiros foram chamados para o Mundial sênior, que será realizado na cidade de La Seu D’Urgell, na Espanha, em setembro.

As disputas em Camisão ainda servem de preparação para o Campeonato Brasileiro de canoagem descida. A primeira etapa está marcada para outubro, em Bonito, nas águas do Rio Formoso.

Confira os resultados abaixo:

Categoria Duck - 1º Renato Cervantes – Aquidauana

Categoria Feminino Open - 1º Luiza Duarte – Aquidauana; 2º Nicole Keppke – CG e 3º Lais Messias – CG

Feminino Master (acima de 30 anos) - 1º Rosa Mesquita – Bonito; 1º Michelli Laranjeira – CG; 3º Carmem Lucia – CG (OBS.: houve empate, portanto dois primeiros lugares e não teve segundo)

Turismo - 1º Cristiano Quevedo - Aquidauana; 2º Joaquim Gabriel – Aquidauana e 3º Yama Arakaki – CG

Junior (até 18 anos) - 1º Edgar Balbuena – Aquidauana; 2º Julian Segovia – CG e 3º Guilherme Marcos – Anástacio

Master (acima de 40 anos) - 1º Flavio Reverdito – Bonito; 2º Epifanio Oliveira – Anastacio e 3º Edmilson Balbuena - Aquidauana

Super Master (acima de 50 anos) - 1º Wilson Hiroshi – CG; 2º Arthur Padial – CG e 3º Roberto Girotto – Aquidauana

Sênior (até 40 anos) - 1º Daniel Hayashi – CG; 2º Rafael Girotto – Aquidauana e 3º Thiago Constantino – CG

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS