Canoagem | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/07/2019 11h15

Três Lagoas ganha Centro de Referência em Canoagem

Compartilhe:

Aproveitando o espírito esportivo dos dias de jogos da Copa dos Campeões, uma importante parceria coloca Três Lagoas no rol das cidades potenciais de canoagem. Na última sexta-feira (19) , o convênio assinado entre a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Fundação de Desporto e Lazer de MS (FUNDESPORTE), Esporte Clube Regatas Flamengo, Centro de Referência Esportiva – CRE-TL e Prefeitura Municipal, instituiu o Centro de Referência e Excelência de Canoagem em Três Lagoas.

O objetivo é o treinamento, capacitação e preparação de futuros esportistas para competições olímpicas e expandir a modalidade. Atualmente, o CRE-TL mantém aulas de remo e canoagem no Balneário Municipal e, com este convênio, a Instituição ganha importante suporte e investimentos para ampliar as aulas.

Conforme o diretor executivo do CRE-TL, Gilbert Scharnik, a FUNDESPORTE fecha parceria na aquisição de materiais, contratação e capacitação dos professores que atuarão junto ao Centro. O E.C Regatas agregará conhecimento técnico, treinamento, intercâmbio e apoio em competições nacionais e olímpicas. Por fim, a Federação soma com treinamentos, apoio técnico, acompanhamento profissional, rendimento e equipamentos de competição.

A assinatura do documento foi na ArenaMix, pelas seguintes autoridades: Gilbert Scharnik (diretor executivo CRE-TL), Marcelo Vido (presidente do E.C Regatas Flamengo), Marcelo Miranda e Silvio Gobo (presidente e diretor da FUNDESPORTE), Rafael Giroto (presidente da FCMS), Leandro Dias (coordenador de articulação de projetos CRE-TL), vereador Luiz Akira e Valter da Silva Dias (representando a SEJUVEL e Prefeitura).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS