Capoeira | JPTL | 28/10/2017 07h11

Evento deve reunir capoeiristas do país em Três Lagoas neste final de semana

Compartilhe:

Está previsto para este final de semana (28 e 29 de outubro), o 17º Encontro de Capoeira em Três Lagoas, ‘Capoeira em Ação – Juntos somos mais fortes’. Segundo os organizadores, o Grupo de Capoeira Regional Brasil, o objetivo é promover e incentivar a adesão ao esporte cultural. Além de apresentações marciais, troca de cordas e cursos previstas nestes dois dias, está programado prestações de serviços sociais e de saúde gratuitos, aos visitantes.

De acordo com os organizadores, o convite foi estendido em nível nacional. Esta será a 17ª edição do Encontro, mas a primeira, de maior porte, como explicou o professor Eric Vicente Ferreira, o Predador, um dos responsáveis pela competição. "Estamos esperando um público de mais de duas mil pessoas. Já confirmaram presença de 500 atletas, de várias partes do país. Estamos muito animados com este encontro, que visa, além de qualificar atletas marciais, promover o esporte no município e região", explicou.

O primeiro dia do Encontro será voltado para praticantes de artes marciais e atletas, com cursos pagos, palestras, batizados e troca de cordas para os capoeiristas, das 10h às 22h. "Para o dia 28, virão ministrar os cursos, mestre Tony Vargas, que chega direto do Rio de Janeiro, Mestre Pequeno, de Campo Grande, Mestre Burca de Bauru e Mestre Sapela, de Três Lagoas", disse o capoeirista, Alcides da Silva Espinosa.

No domingo, o Encontro será voltado a apresentações para populares, com entrada franca. "Dia 29 será de ação global, o ‘Capoeira em Ação’. Serão oferecidos serviços médicos cardiologista e clínico-geral, bem como nutricionais, enfermagem e fisioterapia, além de integração para crianças, corte de cabelo e outros serviços sociais, com praça de alimentação", informou o capoeirista Eric. "O maior objetivo é chamar a atenção para o esporte que é histórico-cultural, patrimônio do Brasil. Queremos divulgar a capoeira como esporte educacional e por que queremos fomentar a capoeira no município, novamente. Buscamos evidenciar o esporte, pois somos amantes da capoeira", disse Alcides.

Serviço

O ‘Capoeira em Ação’ deve acontecer nos dias 28 e 29 de outubro, das 10h às 22h, no Ginásio de Esportes Cassilda Acre Rocha. A entrada será gratuita, apenas no dia 29.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS