Capoeira | Com Prefeitura de Nova Andradina | 17/02/2024 08h30

Nova Andradina se destaca no World Champions Capoeira

Compartilhe:

Os capoeiristas de Nova Andradina mostraram seu talento e representaram a cidade de forma brilhante no World Champions Capoeira. O grupo Centro Cultural Mundial Capoeira trouxe para casa o troféu de segundo lugar e várias medalhas, destacando-se no campeonato internacional realizado em 9 de dezembro, em Araras/SP.

A competição contou com a participação de atletas de diversas partes do mundo, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, Canadá, Estados Unidos, Guiné Conacri, Moçambique, Angola, Gambia, Senegal, França, Gana, Portugal, Camarões, Timor Leste, África do Sul, Somália, República do Congo, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe.

A delegação nova-andradinense, composta por 17 pessoas e liderada pela instrutora Débora da Silva Rodrigues Monteiro, conhecida como professora Pantera, recebeu apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. O grupo visitou o prefeito Gilberto Garcia nesta semana para expressar gratidão pelo suporte e compartilhar as conquistas.

Durante a visita, o Prefeito destacou a importância do esporte como forma de representação positiva da cidade e elogiou o comprometimento, dedicação e talento dos atletas, enfatizando como esses feitos contribuem para a positiva projeção da cidade no cenário esportivo global. “O sucesso da delegação não apenas honra os atletas individualmente, mas também fortalece a identidade e o orgulho da comunidade local”, afirmou.

Ao encerrar suas palavras, o Chefe do Executivo reiterou seu apoio contínuo ao esporte em Nova Andradina e agradeceu aos capoeiristas por destacarem Nova Andradina no cenário internacional.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, e o diretor-presidente da Funael, William Moraes, também expressaram seu orgulho e parabenizaram os atletas pelo sucesso alcançado, ressaltando o valor da prática esportiva como meio de destaque e união comunitária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS